Café na Bike e em Container: por que abrir uma franquia nesses novos modelos de cafeteria?

Blog Villa Café, Mercado de Cafés

Você já ouviu falar em café na bike? Que o café é a bebida favorita do brasileiro, disso ninguém duvida. Desde o cafezinho coado em casa até um cappuccino com latte art na sua cafeteria favorita, a grande maioria de nós não consegue passar um dia sem se entregar ao aroma delicioso de um bom café. Mas você sabia que está surgindo novas e revolucionárias formas de tomar um café nas grandes cidades?

Por mais que as cafeterias ainda sejam os locais mais procurados para quem deseja uma pausa durante o dia para apreciar um bom café, no ano passado presenciamos o surgimento de modelos de negócios que apostam em formas diferentes de servir a bebida.

Duas das formas mais inovadoras de investir no mercado de café e que tem feito bastante sucesso junto ao público são as cafeterias montadas em containers e o serviço de café na bike.

Se você quer saber mais sobre esses novos modelos de serviço para café, como eles funcionam e qual o potencial enquanto modelos de negócios, fique ligado! Ao longo deste artigo, mostraremos tudo o que você precisa saber sobre cada um deles para não ficar de fora.

Cafeteria container

A rigor, para operar uma cafeteria não é preciso muito espaço. Foi a partir dessa percepção que empreendedores fora do Brasil começaram a montar estruturas dentro de containers para servir cafés e algumas opções de lanches.

Essa opção foi lançada tendo em vista um público que, muitas vezes, não queria uma experiência sofisticada, com ambientes decorados e mobília, mas apenas uma boa bebida a um preço justo.

Foi assim que países como Estados Unidos, Inglaterra e até mesmo Japão começaram a ver as paisagens de suas cidades serem decoradas com os grandes contêineres de aço, antes vistos apenas em portos e alfândegas.

Para o empreendedor, a solução de montar sua estrutura dentro de um container apresenta diversas vantagens estratégicas. Além do custo reduzido com obras e reformas, ele também ganha um diferencial que o destaca da concorrência imediatamente.

Café na bike

Um outro modelo de negócios, ainda mais ousado que o anterior, é o café na bike. Aqui, o conceito da cafeteria é reduzido aos seus elementos mais essenciais: o barista, a máquina e um café de qualidade.

O foco desse tipo de negócio são a qualidade e simplicidade. E não é para menos: uma vez que toda a decoração do ambiente é retirada, a bebida bem preparada retoma o lugar central na experiência de beber café e qualquer defeito ou qualidade é imediatamente realçada.

Presente sobretudo em eventos e feiras, o café na bike requer um investimento inicial bem baixo e sua inerente mobilidade permite que o empreendedor não se prenda somente a um ponto de venda. Assim, ele pode estar em diferentes locais da cidade em diferentes dias e horários — tudo para buscar seu cliente onde ele estiver.

Se você quer empreender em um dos mercados mais promissores do Brasil, precisa conhecer a franquia “Um Café, Por Favor!”. Com ela, você tem o peso de uma marca consolidada no mercado, além de toda a estrutura necessária par encantar seus clientes!