6 designs de cafeterias ao redor do mundo para inspirarem você

Blog Villa Café, Curiosidades, Mercado de Cafés

Afinal, qual é a forma mais eficiente de conquistar os clientes em definitivo? Será que a ambientação pode mesmo alterar a percepção de quem frequenta o seu estabelecimento? Pensando nisso, elaboramos este artigo com uma lista de design de cafeterias ao redor do mundo.

Acompanhe o texto até o fim e aproveite o contato com essas referências para se inspirar e pensar em como marcar os consumidores. Não se esqueça que prezar pelo bom atendimento e oferecer sensações inesquecíveis para o paladar vão complementar o ambiente inovador e garantir clientes fiéis. Boa leitura!

1. H.R. Giger Museum Bar

Localizado em Gruyères, na Suíça, o local justifica o nome e se assemelha bastante a um museu. Inteiramente composto por detalhes que remetem às estruturas ósseas de grandes animais, não tem como não imaginar que a apreciação do sabor é acompanhada por uma sensação de deslumbramento e fascínio.

Embora seja mais um bar do que uma cafeteria, ele serve de exemplo para qualquer tipo de loja focada na experiência do consumidor. Levou cerca de 4 anos para ficar pronto e, acredite, todo esse trabalho valeu a pena para criar algo único.

HR Giger Museum Bar from AlejPix on Vimeo.

 

2. Truth Cafe

Situado na Cidade do Cabo, na África do Sul, o Truth Cafe foi projetado por Haldane Martin. A decoração é formada por uma série de elementos e maquinários que remetem às atividades de uma fábrica. Há mesas no formato de engrenagens e as máquinas de café parecem conectadas por um encanamento. Os estofados e assentos têm colorações e formas retrô, dialogando bastante com a antiguidade que pode ser vista em outros objetos.

3. Logomo Cafè

O projeto de Tobias Rehberger fica em Turku, na Finlândia, mas é quase impossível não imaginar que está em alguma grande metrópole, porque o seu interior é regido pela contemporaneidade. As combinações entre preto e branco sugerem um ambiente que tem afinidade com o clássico, mas as linhas curvilíneas — bastante futuristas, por sinal — alteram completamente essa impressão.

 

4. Cafe Ki

Diversos mancebos, uma decoração que preza pelo minimalismo e mesas brancas: assim é o Cafe Ki, localizado em Tóquio, no Japão. Arrojado em sua simplicidade, o espaço parece transmitir uma espécie de relaxamento aos seus frequentadores, de modo que é possível tomar um bom café sem pensar em mais nada.

5. Nº 1986

Situado no Vietnã, o café e restaurante Nº 1986 tem nada menos do que 1000 m², tratando-se, portanto, de um projeto bastante grandioso. Sua fachada frontal utiliza materiais naturais e há um jardim que pode ser visto a partir de todos os lados. Além disso, há uma árvore no hall de entrada fazendo sombra em um espelho d´água. É, sem dúvidas, um ambiente único.

6. NOC Coffee Co.

O NOC Coffee Co. fica em Hong Kong e chama atenção pela forma com a qual explora conceitos modernos. Tons metálicos prevalecem, mas há partes em madeira que fazem um interessante contraste com o resto do local.

Enfim, esses traços podem causar inúmeras impressões nos clientes. Por isso, é interessante conhecer mais sobre o design de cafeterias e pensar em como impactar positivamente o consumidor por meio da ambientação.

Se você gostou do conteúdo, aproveite para compartilhá-lo em suas redes sociais e não deixe de marcar os amigos que também são apaixonados por essa bebida!