Franquia “Um Café, Por Favor!” oferece novo jeito de tomar café de qualidade

Blog Villa Café, Mercado de Cafés

Você já pensou em ter seu próprio negócio? Considera importante aproveitar um modelo de franquia testado, mas também gostaria de uma liberdade para acrescentar seus diferenciais e lucrar mais? Veja como a inovação e autonomia aos franqueados faz das franquias Um Café, Por Favor! uma das redes mais promissoras no Brasil!

As franquias Um Café, Por Favor! : Cafeterias que se multiplicam

Cinco franquias “Um Café, Por Favor!” já estão prestes a entrar em funcionamento em Belo Horizonte e no interior de São Paulo, uma em formato de food truck, dois quiosques e duas cafeterias convencionais.  A ideia da rede é levar aos adoradores do grão os cafés selecionados e de alta qualidade, numa plataforma rápida com um toque a mais de gentileza. Servida das mais variadas formas possíveis, a franquia oferece o aconchego mineiro em forma de bebida.

A proposta é entregar ao apreciador da bebida mimos e gentilezas. “Vamos servir aos nossos clientes muito além do café, vão ser bebidas cheias de sabor, tudo que ele quiser e se permitir. Os cafés oferecidos terão um exagero característico, seja no chantilly, no chocolate e até mesmo no tamanho das bebidas, como manda a cortesia mineira. Já os preocupados com as restrições alimentares terão disponíveis a linha funcional, o cappuccino sem lactose e também o zero açúcar. Os apaixonados pelo bom café vão ter várias possibilidades disponíveis”, revela a diretora de marketing da rede, Erika Peluso.

O crescimento sustentável do mercado de cafeterias

O mercado de cafeterias está em constante crescimento. O segmento, que movimenta cerca de R$ 850 milhões por ano, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), deverá continuar com expansão anual em torno de 20%.  Acompanhando essa ampliação, a Um Café, Por Favor! oferece um investimento relativamente baixo, em comparação com outros segmentos, e comercializa produtos com valor menor o que, consequentemente, ajuda a manter o movimento do estabelecimento. “O investimento inicial para adquirir a franquia é a partir de R$ 80 mil para o formato de quiosque ou. Há quatro possibilidades de estruturas: o quiosque, o food truck, cafeteria convencional e o contêiner”, explica Érika.

Por que a franquia é melhor que um projeto independente?

A franquia passou por todo um processo de planejamento e consultoria antes de ser implantada. O foco é garantir um retorno ao investidor maior que numa cafeteria “independente”. Primeiro, os investidores convidaram a Érika Peluso, uma franqueada em um outro negócio de alimentos, para ser consultora e, depois, sócia do projeto.

“A Érika sabe todas os prós e contras de uma franquia de alimentos, pois teve experiência de anos como franqueada de uma grande marca. Sendo assim, ela poderia nos ajudar a ter um bom atendimento ao franqueado e garantir que ele tenha voz ativa na rede.”, diz Vittorio, o idealizador do projeto.

Ela também é responsável pela comercialização das franquias aos franqueados, do primeiro contato ao treinamento, acompanhamento operacional e desenvolvimento do franqueado.

Comunicação e inovação como diferenciais da rede

A agência Torchetti Design traçou as estratégias de comunicação, pensando desde a identidade visual do negócio até ações de marketing. O estudo de viabilidade da franquia e dos aspectos operacionais e legais foram realizados por consultoria especializada, que cuidou do planejamento e estruturação de expansão da Um Café, Por Favor!.

A Torchetti criou desde a identidade visual, até os móveis, balcões e detalhes da comunicação offline e online da marca. E o interessante é que o cliente pode comprar tudo! Se ele gostar da mesa e das cadeiras em que ele está sentado, é possível já passar no caixa e levar para casa! Ou encomendar online para ser entregue em alguns dias em sua casa!

Os melhores cafés do Brasil fornecidos pelo Villa Café

O Villa Café é o fornecedor de café exclusivo da rede. Todos os produtos, carta de drinks, modo de preparo das bebidas são oferecidos e desenvolvidos pela empresa especializada em grãos 100% Arábica de altíssima qualidade. “Optamos por ter o Villa Café como o nosso café pela expertise no cultivo, processamento e beneficiamento do grão que eles possuem. A equipe de coffee hunters, profissionais que procuram café de qualidade, da empresa vai permitir oferecer edições especiais de café, com sabores excepcionais, não encontrados hoje no Brasil. Ofertar ao consumidor um café que até então que só era exportado é uma inovação importante da rede “Um Café, Por Favor!”. Além disso, aproveitando do poder de compra da empresa em larga escala, nossos franqueados terão até 20% de redução no custo dos produtos em comparação com uma cafeteria convencional e isso é crucial para a rentabilidade do negócio!”, conta Érika.

Ficou curioso? Gostaria de entender melhor sobre a rede de cafeterias Um Café, Por Favor! e seus diferenciais? Clique aqui e baixe o E-Book sobre a marca ou entre em contato pelo site.