Você sabe como fazer chocolate quente? Aprenda já!

Blog Villa Café, Receitas

Apesar de vivermos em um país tropical, no inverno podemos enfrentar temperaturas baixas, especialmente em algumas regiões mais frias do Brasil, como o Sul e o Sudeste. Nesses locais, o chocolate quente é uma deliciosa tradição para o período. Não sabe como fazer chocolate quente? Não se preocupe!

Nesse post nós vamos te ensinar três receitas para preparar a bebida de forma fácil e rápida, mas garantindo um resultado incrível. Afinal, não dá para abrir mão do sabor, não é? Continue acompanhando para aprender!

Chocolate quente cremoso europeu

Essa receita é surpreendentemente fácil e saborosa, já que envolve essencialmente somente 2 ingredientes. Os outros são adicionais, para incrementar o seu chocolate quente e garantir ainda mais sabor.

Ingredientes

Modo de preparo

Para ter um chocolate quente muito cremoso, basta colocar duas medidas de dosador do Chocolate Quente DaVinci Gourmet em um copo. Depois acrescentar 200 ml de leite quente e mexer bem, até que a mistura se dissolva bem, ficando homogênea.

Se quiser, você pode decorar a bebida com canela em pó ou em pau, chantilly ou outros ingredientes da sua preferência. Eles deixarão o seu chocolate quente ainda mais gostoso.

Chocolate quente com marshmallows

Quer saber como fazer um chocolate quente ainda melhor do que o tradicional? O segredo é adicionar marshmallows na receita. Aprenda como fazer!

Ingredientes

  • Seis medidas de dosador de chocolate quente DaVinci Gourmet
  • 600 ml de leite quente
  • Um punhado de marshmallows brancos

Modo de preparo

Para essa receita, a base é a mesma do chocolate quente cremoso tradicional. Mas ela tem o acréscimo dos marshmallows, que promete agradar a todos os paladares, principalmente o das crianças. Por isso, ensinamos uma receita para fazer em maior quantidade e dividir com todo mundo.

No recipiente escolhido, coloque as seis medidas de dosador do chocolate quente DaVinci Gourmet. Acrescente os 300 ml de leite quente e mexa bem, até dissolver todo pó da mistura. Depois, coloque os marshmallows no recipiente antes de acrescentar o restante do leite, cobrindo os doces. Misture bem.

Para servir, decore as xícaras ou taças como preferir. Polvilhar cacau em pó sobre a bebida é uma ótima combinação. Nesse caso, evite colocar chantilly, para não competir com o gosto do doce. Vale decorar também com alguns marshmallows.

Chocolate quente em cápsulas

Se você quer ainda mais praticidade e possui uma máquina de café da Nespresso em casa, a solução ideal é apostar no chocolate quente em cápsulas.

As cápsulas Hot Chocolate são cápsulas de chocolate quente compatíveis com cafeteiras Nespresso. Com a mesma fórmula da Caffé Luxe, elas são revendidas pela Villa Café com exclusividade no mercado brasileiro.

Ingredientes

  • 1 cápsula da Hot Chocolate

Modo de preparo

Mais simples do que isso, impossível. Basta acrescentar a cápsula de chocolate quente na sua cafeteira Nespresso, apertar o botão e aguardar a bebida pronta na sua xícara.

Da mesma forma que no chocolate quente cremoso, você pode incrementar essa receita com outros ingredientes, se preferir. Chantilly é uma excelente combinação. Se quiser, sirva com uma sobremesa.

Gostou? Esperamos que nossas três receitas de chocolate quente ajudem a tornar o seu inverno ainda mais saboroso. Basta escolher a sua preferida e caprichar no preparo.

Agora que você já sabe como fazer chocolate quente, visite a nossa loja virtual, entre em contato conosco e garanta os ingredientes necessários para preparar a sua bebida.