máquina de moer café

Máquina de café manual ou automática: qual escolher para sua casa?

Blog Villa Café, Máquinas de Café

Se você é amante de café, nada melhor do que ter uma máquina para preparar a bebida em casa, não é? Assim, você pode fazê-lo como preferir e também degustar uma boa xícara de cafezinho a qualquer momento. No entanto, escolher a máquina de café correta não é uma tarefa tão fácil quanto parece, já que muitos aspectos devem ser levados em conta para a tomada de decisão.

Cada cafeteira tem os seus prós e contras e vai depender muito da sua necessidade. Entretanto, uma boa forma de começar é decidindo entre uma máquina de café manual e uma máquina de café automática. Acompanhe para saber mais!

Qual máquina de café escolher para casa?

Para ajudá-lo a solucionar esse questionamento, a melhor resposta que podemos dar é: depende do que você procura. Mais do que ensiná-lo uma fórmula para escolher a máquina correta para sua casa, vamos apresentar alguns modelos, mostrando o que cada um deles pode fazer por você. Assim, será mais fácil acertar na escolha!

Modelos de máquina de café manual

Para começar, vamos citar os modelos manuais, que geralmente são mais baratos que os automáticos o que pode ser uma vantagem se você não tem um orçamento tão grande.

Além disso, eles são ideais para quem gosta de colocar a mão na massa na preparação do cafezinho.

Pressca Cafeteira Portátil

Nossa sugestão para quem procura uma máquina de café manual é a Pressca. Uma das principais vantagens desse modelo é que ela é uma cafeteira portátil, podendo ser transportada para qualquer lugar.

E não precisa ser nenhum barista para preparar o seu cafezinho. A máquina é de fácil utilização. Basta adicionar café e água quente na sua Pressca, aguardar a infusão por cerca de 2 a 4 minutos e pressionar o êmbolo da cafeteira. De forma simples e rápida, você terá um delicioso café.

Além disso, esse modelo dispensa o uso de filtro de papel, já que tem uma tecnologia exclusiva que permite extrair todas as propriedades do café. Variando o tempo de preparo, você também terá sabores diferenciados, ainda que utilize o mesmo tipo de pó de café. Sem dúvida, é uma máquina de café manual que vale o investimento!

Modelos de máquina de café automática

Se você dispõe de um orçamento maior e gosta de mais tecnologia, vale investir em uma máquina de café automática. Vamos apresentar duas opções para que você opte pela que melhor o atenda.

Máquina para cápsulas de café

Um tipo de máquina de café que se popularizou nos últimos tempos são as máquinas que funcionam por meio de cápsulas.

Elas são automáticas e uma ótima opção para quem não quer se preocupar com o preparo do café, já que basta inserir a cápsula do sabor escolhido, apertar um botão e esperar o seu cafezinho. São vários os sabores disponíveis, que vão desde o café preto tradicional até chás gelados.

Práticas e rápidas, em poucos segundos, você pode degustar um café de bastante qualidade e, até mesmo, surpreender os seus convidados. Boas opções desse tipo de máquina são a Villa V8 e a Villa 4C.

Máquina de café DeLonghi

Muita gente acredita que não precisa de uma máquina tão elaborada quanto a DeLonghi em casa. Mas, se você é um grande amante de café, uma aquisição dessas vai melhorar muito o seu dia a dia.

O café é personalizado. Você escolhe do curto ao longo, do extra-fraco ao forte e, até mesmo, a temperatura do cafezinho. Funciona com grãos ou pó e serve até duas xícaras simultaneamente.

Além disso, você pode ajustar o dispenser de saída de café de acordo com o tamanho das xícaras. A máquina também tem memória que armazena seu café favorito, contador de cafés, filtro de água e um compartimento exclusivo que armazena os grãos de forma a conservar aroma e sabor.

A higienização também é fácil, pois ela conta com programas de retro-lavagem e descalcificação. Acredite, com essa máquina superautomática, se não quiser, você nunca mais precisará frequentar uma cafeteria!

Agora que você já conhece alguns modelos de máquina de café automática e de máquina de café manual, confira os que estão disponíveis na Villa Café e escolha aquele que melhor atender a sua necessidade.