Tour na Fazenda: Experience o Café como nunca antes!

Blog Villa Café, Curiosidades, Espaço Barista

Você gosta de café? Para nós do Villa, café é tradição, café é hobby, café é paixão. Café é tudo isso, e também é nossa história.

A nossa missão é proporcionar uma experiência gastronômica incomparável aos nossos consumidores, levando a qualidade do café destinado a exportações para a mesa das pessoas no Brasil. Todo o ciclo de vida de nossos produtos, da fazenda até o cliente, estão submetidos ao padrão de qualidade Villa Café. O processo não é terceirizado: a lavoura está sob a nossa coordenação, a escolha de grãos é feita por profissionais formados dentro do Villa Café, assim como o desenvolvimento dos nossos produtos e o atendimento aos clientes.

E agora, você também vai poder ter a experiência de conhecer as origens da produção de uma das bebidas mais consumidas do mundo. Saiba mais sobre os melhores cafés do mundo.

O Tour

O Villa Café tem orgulho de anunciar a iniciativa Villa Coffee Farm Experience! Agora você poderá ter a sua viagem prazerosa para conhecer mais sobre o processo que o café de alta qualidade passa para chegar até a sua mesa numa viagem relaxante ao Sul de Minas Gerais, e ainda conhecer as cidades próximas!

Os grãos de café utilizados no Villa Café são cultivados em fazendas certificadas no Sul de Minas Gerais, com alto padrão de qualidade.. São produzidas até mesmo as mudas de café que são plantadas e há também diferentes variedades 100% Arábica. A fazenda está há 6 gerações na mesma família, que continuam se dedicando na tradição do café.

A vista é linda, e você poderá colher os frutos do café direto da árvore. Imagine degustar o café bem fresquinho depois!

E ainda há outras atrações para você desfrutar!

As cidades ao redor da fazenda são um charme só, típicas cidadezinhas calmas mineiras, ainda contando com o bar que Milton Nascimento começou sua carreira musical. A cidade de Três Pontas ainda tem lindas paisagens naturais, sendo banhada pela represa de Furnas, faz parte do circuito turístico Vale Verde e Quedas D’Água, incluindo cachoeira e uma visão privilegiada do “mar de morros” do Sul de Minas na Serra de Três Pontas.

E perto de lá, você pode encontrar em Três Pontas as vinícolas do Maria Maria Bel Sauvignon 2015, vencedor do prêmio Decanter World Wine Awards 2017, realizado em Londres, Inglaterra.
O vinho aplica o uso das podas invertidas para colher as uvas no meio do ano! Um delicioso vinho com a contribuição inestimável de uma tecnologia brasileiríssima!

Esse tour sensacional e essencialmente mineiro inclui:

– Hospedagem de Quinta-Feira a Domingo em Três Pontas – MG na Pousada Travessia, típica do interior de Minas, com comida mineira deliciosa e bem localizada;

– Café da manhã, almoço e lanche;

– Visita guiada à fazenda e também nos pontos turísticos;

– Visita guiada a Cafeterias;

– Visita a fábrica de cosméticos com base em café ou a Vinícola em Três Pontas, de acordo com a sua escolha;

– Curso de preparo de cafés filtrados com o Barista Chefe David Augusto*;

– Degustação dirigida de Cafés Especiais e Drinks à base de café;

– Curso de Drinks com Café: bebidas quentes, geladas e alcoólicas;

– Incluído o Workshop: Produção de cafés especiais com os responsáveis da Fazenda Santa Helena;

– Translado ida e volta de Belo Horizonte, São Paulo ou Rio de Janeiro (mínimo de 4 pessoas por cidade).

O Investimento? Apenas R$ 3 214,00 por pessoa!

Formas de pagamento:

6x Sem Juros no cartão de crédito;
– À Vista com 10% de desconto!

Programação Detalhada do Coffee Farm Experience

Horário


QUINTA


SEXTA


SÁBADO


DOMINGO


08:00Saída de Belo Horizonte até 8h30Café da Manhã na Pousada. Saída até 8h30.Café da Manhã. Saída 8h30.Café da Manhã e Check out
09:00Métodos de processamento de café verde (Natural, CD, Honey); Torra e Formação de Blend. Ver o maquinário, equipamentos de processamento de caféVisita Kapeh (Fábrica de cosméticos à base de café)
10:00Visita a Leiteria Nevada – Ida
11:00

Almoço na Pingo D’Ouro ou Nevada

Retorno para Belo Horizonte

12:00Chegada em Carmo da Cachoeira e Almoço na FazendaAlmoço na FazendaAlmoço em Três Pontas (Pontalete)
13:00Métodos de Filtrado
14:00Visita à Fazenda – Introdução ao Café GourmetMétodos de Filtrado e Livre para quem quiser
15:00Fazenda – LavouraDegustação de Cafés EspeciaisChegada em Belo Horizonte
16:00Drinks com Café
17:00Lanche com Drinks de Café
NOITERetorno a Pousada, Check In. LivreRetorno à PousadaRetorno à Pousada

.
.
.
* Sobre o Barista 

Venha participar dessa experiência incrível e relaxante nas suas férias, feriado ou folga no final de semana, e nos conte como foi a viagem abaixo nos comentários!

Quer saber mais sobre nossos Cursos de Barista? Veja aqui!