Por que se render ao café na casquinha na cafeteria?

Blog Villa Café, Espaço Barista, Mercado de Cafés

Existem muitas receitas com café pelo mundo. No entanto, uma delas, em especial, vem chamando a atenção dos consumidores brasileiros nos últimos anos — você já ouviu falar no café na casquinha? Será que essa novidade pode encantar a clientela de sua cafeteria?

Pensando nisso, preparamos este artigo para mostrar os motivos para se render a essa iguaria. Ao longo do texto, você entenderá como servi-lo e como ele pode ajudar seu estabelecimento a crescer. Vamos lá?

Como é servido o café na casquinha?

Antes de tudo, é válido conhecer a origem dessa ideia. Ela surgiu em um café situado na África do Sul. O responsável por criá-la e deixá-la famosa em todo o mundo foi o barista Dayne Levinrad.

Conforme divulgado em matéria publicada pelo portal Hypeness, Dayne patenteou a criação, que consiste, basicamente, em uma casquinha de sorvete, recheada com chocolate e espresso macchiato — irresistível, não é mesmo?

Embora essa seja a receita original, surgiram várias adaptações depois que ela se tornou conhecida do grande público. O mais curioso é que não foram apenas as cafeterias que apostaram nesse jeito diferente de servir o café.

Uma publicação do UOL, por exemplo, mostra como a deliciosa inovação é preparada por uma sorveteria localizada na cidade de São Paulo. De acordo com a reportagem, as proprietárias investiram na combinação como uma forma de aumentar as vendas durante o inverno.

Por que comercializá-lo?

Ficou com água na boca? Listamos, logo abaixo, algumas razões para vender o café na casquinha em seu estabelecimento. Confira!

Aumentar as vendas

Assim como mencionamos no tópico anterior, a receita tem tanto potencial que foi replicada em diversas regiões e, inclusive, já ganhou adeptos no Brasil. Pode ser uma ótima maneira de aumentar suas vendas, concorda?

Trata-se da união perfeita entre doce e amargo, algo que pode ser muito admirado pelos apreciadores de um bom café.

Oferecer um novo produto para os clientes

Existem diferentes maneiras de encantar seus consumidores: o ambiente, o atendimento e, é claro, o cardápio. Apostar em uma novidade dessas pode ser ótimo para agradar a clientela fiel e chamar a atenção de novos clientes.

Atingir novos públicos

Quando uma receita se torna tão famosa assim, mesmo o público que não é tão apaixonado pela bebida acaba dando uma chance. Afinal, todos querem experimentar o sabor do momento.

O que é necessário para servir café na casquinha?

Para impressionar seus clientes, você precisará destes ingredientes:

  • casquinhas de sorvete;
  • creme de avelã;
  • chocolate em barra picado;
  • 1 xícara de café intenso Santa Origem.

O modo de fazer é mais simples do que parece. Veja:

  1. coloque 1 colher de chá de creme de avelã no fundo da casquinha;
  2. derreta o chocolate e espalhe ele pelo interior da casquinha, sem deixar espaços;
  3. espere o chocolate esfriar e endurecer;
  4. extraia a dose de café diretamente na casquinha;
  5. tome cuidado para não deixar transbordar e sirva imediatamente.

O café na casquinha pode ser o detalhe que faltava em seu menu. Aposte nessa tendência para agradar os consumidores, atrair uma nova clientela e aumentar suas vendas.

Se você gostou do texto e quer ficar por dentro de outras dicas, siga nosso perfis nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.