Por que comprar café em grãos para a sua casa?

Blog Villa Café, Espaço Barista, Mercado de Cafés

Querido em quase todos os escritórios do Brasil, o cafezinho é adorado pelo seu aroma e sabor. Além disso, ele também reúne uma série de benefícios nutricionais e ainda pode ajudar na prática esportiva.

Embora seu preparo tradicional seja comum, quem realmente aprecia essa bebida e pretende vivenciar ótimas experiências gastronômicas precisa experimentar o café em grãos.

Pensando nisso, desenvolvemos este texto para mostrar por quais razões você deveria comprá-lo nessa forma para a sua casa. Leia até o fim para saber mais!

Melhora o sabor

Se você é apaixonado por essa bebida e também por receitas que têm ele como ingrediente, o café em grãos fará toda a diferença no resultado final do sabor.

Saiba que os aromas e sabores do café oxidam até 20 minutos após ele ser moído. Isso significa que, na prática, o melhor dele — em termos de aroma e paladar — acaba muito rápido. Portanto, imagine a qualidade de um pó que está armazenado há semanas.

Sendo assim, se você busca um gosto refinado, experimente os cafés em grãos, principalmente as opções gourmet. Afinal, há muita diferença entre consumir essa bebida sempre e ser verdadeiramente apaixonado por ela.

Garante a integridade do produto

Ao comprar um café moído, fica difícil saber com precisão quais são seus componentes, origem e outras informações relevantes para entender se aquele produto corresponde, de fato, àquilo que foi anunciado por seus fabricantes.

Quando você adquire ele em grãos, será possível identificar exatamente quais são as características do produto em questão. Se quiser fazer uma harmonização, por exemplo, você tem a garantia de que extrairá o sabor desejado.

É mais prático do que parece

Muitas pessoas se acostumaram ao café em pó por ser uma alternativa prática. Contudo, preparar o líquido a partir dos grãos não é tão complicado assim. Você precisará de alguns equipamentos, é verdade, mas acredite: valerá a pena!

Uma ótima saída para isso é a XS90 OTC. Se você deseja ter um verdadeiro coffee center em sua casa, ela é a solução ideal, já que é completamente automática e simples de usar, agilizando o processo de moagem.

Outra opção é a máquina Lirika Plus. Dona de um design impecável e repleta de funções, ela tem compartimentos enormes para a água e para os grãos. Além disso, ela também tem um bico vaporizador que ajudará você no preparo de chás, cappuccinos e chocolates. Incrível, não é mesmo?

Apresenta um aroma incomparável

Já mencionamos que, tempos após ser moído, o café perde suas propriedades aromáticas. Então, se você é do tipo que adora o perfume da bebida espalhado pela casa ou no escritório, saiba que a alternativa em grãos é a ideal.

A sensação de fresco e preparado na hora também colaboram muito para isso, porque o grão recém-moído transmite para o líquido o máximo de suas características essenciais.

Enfim, comprar café em grãos para a sua casa pode mudar por completo a sua relação com uma das bebidas mais encantadoras do mundo. Isso é fundamental para quem deseja viver a real experiência proporcionada por essa bebida.

Se você gostou do texto e quer saber mais sobre máquinas e grãos, entre em contato com a gente!