A linha Reserva é constituída de cafés especiais, parte de um primoroso trabalho da nossa Juíza e Barista Q-Grader Rúbia Duarte coordena, com o objetivo de identificar cafés extraordinários. Esse projeto é alinhado com o nosso sonho de proporcionar um café de alta qualidade, que antes era mandado apenas ao exterior, agora para a mesa dos brasileiros. Você pode conhecer mais sobre esse trabalho aqui.
A linha Reserva tem uma novidade: HONEY.
Ele é a variação do Cereja Descascado é o que chamamos de “Honey”. A diferença entre uma “Cereja Descascado” padrão e o “Honey” é o momento de despolpar o produtor aliviar a pressão do despolpador, isso é, a casca externa é removida junto com pouca polpa. O resultado desse despolpamento mais brando é um café que vai para o terreiro com mais polpa. Se colocarmos a mão nas frutas do lote “Honey”, assim que ele sai do despolpador, os cafés são mais grudentos do que o “Cereja Descascado” convencional.
Na xícara, os cafés “Honey” são mais doces e carregam um pouco do frutado do Café Natural. Delicioso e doce, experimente essa especial novidade do Villa Café!
Qual é a análise sensorial do Honey?
Extremamente doce e delicado, com notas de chocolate trufado. Na finalização, é possível sentir uma certa acidez. Como os cafés de pontuação muito alta, o Honey Villa Café é muito suave, sendo possível beber uma xícara grande de uma vez só.
Acidez média
Doçura elevada
Corpo suave (Intensidade 4)
Amargor muito leve
Finalização frutada e suave.
Origem: Fazenda Santa Helena – Carmo da Cachoeira.
Produtora: Rúbia de Oliveira
Edição limitada!