Conheça os melhores cafés do Brasil na safra 2019/2020 que o Villa Café traz para você

Blog Villa Café, Indústria, Mercado de Cafés

Qualidade é obsessão! Por esta razão, o Villa Café participou do leilão dos Cafés vencedores do 16º Concurso Nacional ABIC  de Qualidade do Café da safra 2019/2020. E agora é hora de você conhecer os novos microlotes premiados, ou seja, os melhores cafés do Brasil.

Você já imaginou provar o melhor café que seu estado produziu na safra 2019/2020? É claro que o Villa Café faz parte disso. Leia a seguir e conheça essas preciosidades! Mas não demore, porque o lote não vai durar muito .

1º Lugar de Minas Gerais e 5º do Brasil:

O Melhor Café de Minas

Espera Feliz não se cansa de ganhar como o município onde se produz o melhor café de Minas! Fizemos um post sobre a Fazenda Forquilha do Rio e este café aqui neste link.

Características do Café:

  • Torra claro para média, para acentuar as nuances.
  • Aroma adocicado e de caramelo, notas frutadas próximas à maça verde.
  • Baixa acidez e corpo médio.

Você pode conhecer mais do melhor café de Minas Gerais em nossa loja online. É só clicar aqui.

1º Lugar de São Paulo e 3º do Brasil:

O Melhor Café de São Paulo

Para nós do Villa Café, é uma honra poder torrar e comercializar o melhor café produzido em todo o Estado de São Paulo na safra 2019/2020!

Cultivado na fazenda do Sitio São José em Divinolândia-SP de Mariana Martins de Souza, este microlote ficou em 3º lugar no Concurso Nacional de Qualidade de Cafés do Brasil – ABIC (Associação Brasileira da Indústria do Café).

Características do Café:

  • Torra clara para média
  • Notas florais e delicadas, com corpo suave e uma finalização extremamente doce, para que você possa sentir ainda melhor os sabores complexos do grão.
  • Acidez média e corpo suave

Você quer experimentar o melhor café que São Paulo produziu na última safra? Acesse nossa loja online, é só clicar aqui.

O Vice-Campeão de São Paulo

O 2º Melhor Café de São Paulo

Se já não bastasse o melhor de SP, nós também fomos em busca do Vice-Campeão de São Paulo. Direto da fazenda Santana, de Arnaldo Franco Moraes, em Santo Antonio do Jardim-SP.

Tudo isso para lhe proporcionar a melhor experiência com um café com garantia de notas expepcionais. Quer uma dica? Leve um de cada, pegue 20g de cada um e deguste todos no mesmo dia!  Basta clicar aqui.

Características do Café:

  • Torra média
  • Frutas amarelas, como bergameta, ervas e assim sua acidez cítrica é inconfundível.
  • Corpo e acidez médios.

Sobre o Reserva Villa Café

Aqui no Villa Café, os nossos melhores baristas são convidados a percorrer o país como caçadores dos melhores cafés. O trabalho é árduo porém recompensador: percorrer o Brasil atrás de cafés diferenciados e de alta qualidade, cultivados em fazendas familiares e cheias de amor, assim como as do Villa Café.  Tão logo eles encontrem O café, compramos por um preço justo, fazemos o perfil de torra e entregamos para você, apaixonado por café.

A ABIC – Associação Brasileira da Indústria do Café – é responsável pela organização do principal concurso de qualidade de cafés do Brasil. As amostras são degustadas e classificar por juízes independentes, credenciados pela SCAA.

Veja o Resultado do Concurso Nacional de Qualidade de Cafés

Fazemos questão de mostrar o resultado em respeito ao cliente e para que você não caia em “pegadinhas” da Internet. (Clique na imagem para ampliar)

Estes são de fato os Melhores Cafés do Brasil com maior pontuação na escala SCAA da safra 2019/2020

Gostou da nova edição dos Reservas? Está esperando o que para ter estes microlotes premiados em sua casa? Acesse nossa categoria de reservas em nossa loja online e adquira agora!