Melhor Café de Minas Gerais

O Melhor Café de Minas Gerais! Lote Premiado!

Blog Villa Café, Indústria
MELHOR DE MINAS TORRADO E MOÍDOCAPSULAS DE CAFÉ MELHOR DE MINAS GERAIS
Edição Especial (Microlote)
O Melhor Café de Minas Gerais
em Grãos ou Torrado e Moído 250g
Botão ComprarGanhe 1 Xícara Villa Café de Fibra de Coco na Compra de 1 Pacote!
Edição Especial (Microlote)
O Melhor Café de Minas Gerais
em Cápsulas Villa 4C – Cx c/ 9
Botão ComprarGanhe 1 Xícara Villa Café de Fibra de Coco na Compra de 2 Caixas!

 

O Villa Café preparou um presente muito especial para os apreciadores de Café Gourmet: apresentamos o Melhor Café de Minas Gerais, lote vencedor do IX Concurso Estadual de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais.

Realizado anualmente com o objetivo de encontrar o melhor café do Estado, o Concurso Mineiro de Qualidade dos Cafés reúne os principais produtores de Minas e é organizado em conjunto pela Emater-MG, UFLA (Universidade Federal de Lavras – MG), Secretaria da Agricultura de Minas Gerais e ABIC (Associação Brasileira da Indústria de Minas Gerais), entidades comprometidas com o desenvolvimento da cultura cafeeira no país e que garantem a imparcialidade do Prêmio.

Recentemente, nós do Villa Café, garantimos um microlote do vencedor da nona edição desse Concurso. Sua saca de 60 kg atingiu o preço de R$2 mil durante o leilão, enquanto o preço de mercado atualmente ultrapassa  os R$700. Afinal de contas, esse lote é o melhor de Minas!

Como é Produzido o Melhor Café de Minas

Melhor de Minas é um café cultivado numa altitude superior a 1300 metros, no município Espera Feliz, na região Matas de Minas. Seus grãos são colhidos manualmente, de forma seletiva, garantindo qualidade única em cada grão para a bebida da sua xícara ser homogênea e claro, muito saborosa.

Para acentuar as nuances características dessa preciosidade, decidimos pelo ponto de torra claro para médio, atingindo a temperatura aproximada de 180ºC. Destacamos, assim, suas notas cítricas, bem próximas ao limão, e florais, que harmonizam perfeitamente com a doçura natural do café. Por fim, notamos uma acidez acentuada e uma suavidade que nos faz querer beber 5 xícaras em sequência!

Toda a raridade e qualidade especial desse café o conferiram a incríveis 92 pontos na tabela de classificação da SCAA – Specialty Coffee Association of America – e, consequentemente, ao prêmio do Concurso.  De acordo com Rafael Duarte, diretor do Villa Café, o concurso é mais um instrumento para agregar valor ao café e contribuir para o desenvolvimento de pequenos produtores e da produção com qualidade: “Como nossa intenção é oferecer ao brasileiro o melhor café produzido aqui, arrematamos esse lote premiado, composto por grãos cultivados de maneira diferenciada em área montanhosa e com o cuidado artesanal na colheita. Assim, oferecemos um café exclusivo e atendemos a demanda crescente de apreciadores deste tipo de bebida”.

O Villa Café disponibiliza o Melhor Café de Minas em três formatos: torrado e moído, em grãos e espresso em cápsulas para as Máquinas Villa 4C. Se o cliente quiser, pode comprar os grãos e nos pedir para moer especialmente para filtro específico, prensa francesa, Hario V60, moka (cafeteria italiana), aeropress, Pressca, ou qualquer outro método. Basta solicitar que nossos baristas entrarão em contato para saber a preferência do cliente.

A Origem

Fazenda Forquilha do Rio, de José Alexandre Abreu de Lacerda, no município de Espera Feliz-MG.

Região de Origem: Matas de Minas

Variedade: Catuaí Vermelho

Espera Feliz: Cidade localizada na Zona da Mata de Minas Gerais. A pouco mais de 300 quilômetros da capital Belo Horizonte, a agradável cidade de Espera Feliz conta com cerca  de 20 mil habitantes e uma boa infraestrutura e qualidade de vida, muito em conta do cultivo do café e seu comércio. Suas altitudes elevadas favorecem o cultivo e produção de um café com qualidade única, que vem se destacando nacionalmente e levando fama para a região das Matas de Minas.

CIDADE DE ESPERA FELIZ - MG
Referência da foto: https://goo.gl/97rUy5 

Café com Arte 

A experiência incomparável do Villa Café também te conquista pela arte e design, da embalagem até a xícara. Um conceito único, desenvolvido pelo gênio Vittorio Torchetti, da Torchetti Design, alia aspectos únicos de Minas Gerais com a sofisticação de um café premiado. Isso torna esse produto o melhor presente para pessoas especiais. E, o melhor, ao comprar, você ainda recebe uma linda xícara de fibra de coco para colecionar. Detalhes que mostram o carinho que o Villa Café tem por você.

Linha Nobres Origens: do café mais caro do mundo ao melhor café do Brasil, entre outras raridades

Para os #ApaixonadosPorCafe, criamos a Linha especial dos cafés raros, provenientes das regiões de cultivo mais valorizadas do mundo. Aqui, o Villa Café oferecerá a você uma experiência única em degustação de café.

Já levamos ao consumidor o Kopi Luwak (o café mais caro do mundo), o Café Santa Origem (a reserva especial das nossas fazendas, encorpado com notas de futas vermelhas) e agora temos a edição do melhor café de Minas Gerais. Onde se vê Villa Café, há a certeza de que ali se trabalha focado em qualidade e valorização do café e suas diversas nuances. Já possuímos o melhor café do mundo, o café mais raro do mundo, o café mais caro do mundo e muito mais.

Você, apaixonado por café, tem a oportunidade de comprar nossos grãos premiados na nossa loja online e experimentar o melhor café mineiro! Sempre nos mais diversos formatos, sachês, cápsulas, em grãos, ou torrado e moído no ponto ideal para sua cafeteira.