maquina que desenha no cafe

Conheça a máquina que desenha no café, no cappuccino e até no seu chopp

Blog Villa Café, Máquinas de Café, Mercado de Cafés
Já imaginou ter sua bebida com a imagem que você quiser? Aquela foto de familia, do seu bichinho de estimação, sua selfie, ou o escudo do seu time. Agora tudo isso é possivel! A máquina que desenha no café Evebot permite que você deixe sua bebida com a cara que você quiser! Personalize, customize seu cappuccino e surpreenda seus amigos e seguidores! A Evebot Villa Café imprime sua imagem usando um corante comestível sem sabor, que passou pelos rigorosos requisitos de certificação de alimentos da SGS. A sua temperatura não afeta a bebida, podendo ser utilizado em cafés, cappuccinos, smoothies e até na cerveja! Com a Evebot, sua bebida é sua tela para transformá-la no que você deseja!

Por que investir em uma máquina que desenha no café?

Para conquistar espaço em um mercado tão concorrido quanto o do café, é necessário ser diferente da concorrência. E isso envolve uma série de questões, como oferecer um cardápio diferenciado e apostar na qualidade do produto, mas não é só isso. Hoje, o que está conquistando a clientela é a Latte art, que pode ser realizada manualmente ou com o auxílio de uma máquina que desenha no café. Realizar o processo manualmente é um pouco complicado, pois, o barista precisa ser um verdadeiro artista. Contudo, se você não tem em sua equipe um profissional com essas habilidades, não se preocupe, pois, a máquina que desenha no café facilita muito esse trabalho. Com a Evebot, você vai fugir dos desenhos óbvios de tulipas e corações. Se o cliente quiser, é possível imprimir até mesmo uma foto da família, sem perder qualidade nos detalhes. Em uma reunião de negócios, por exemplo, a sugestão é imprimir a logo da empresa, dando um toque personalizado, inovador e chique para as bebidas.

Entenda a moda dos desenhos no café

Essa tendência surgiu do desejo que algumas cafeterias tinham de criar algo único e capaz de agradar a clientela. Afinal, como aprendemos nos curso de marketing, a experiência do cliente vem em primeiro lugar. Ou seja, as pessoas gostam de produtos personalizados, pois se sentem especiais. E, nesse sentido, os desenhos no café vão muito além de um nome no copo. Para criar esse efeito existem três técnicas diferentes, o free pour ou pouring, o sketching ou grafismo e a máquina que desenha no café. Na primeira, o barista faz os desenhos apenas derramando o leite na xícara. Na segunda, ele utiliza caldas, chocolate, canela em pó e palitos para fazer as formas desejadas. E na última, a máquina se encarrega de todo o trabalho. Não importa qual seja a técnica utilizada, os desenhos surpreendem os clientes e podem ser uma excelente estratégia de marketing da sua cafeteria, pois agregam valor ao seu produto. É muito comum ver as pessoas postando fotos dos desenhos no café nas redes sociais, o que resulta em propaganda gratuita para o seu estabelecimento. Além disso, algumas ficam tão surpresas que retornam com amigos ou familiares para mostrá-los como funciona a técnica.

Conheça a máquina que desenha no café

Novidade no mercado brasileiro, a Evebot é uma das máquinas que desenham no café e que podem ser muito úteis para a sua cafeteria ou empresa como estratégia de inovação e experiência.
maquina que desenha no cafe
A Evebot foi desenvolvida na Austrália e hoje é produzida na China, assim como a maior parte dos equipamentos para cafeterias e restaurantes. Ela apresenta inúmeras vantagens, a começar pela sua versatilidade, facilidade de uso e rapidez. A máquina não serve apenas para desenhar no café, já que seu processo não influencia e nem é influenciado pela temperatura ou o sabor da bebida. Então, ela pode ser utilizada para bebidas quentes, como espresso e cappuccino, mas também desenha em chopps, leite vaporizado ou cafés gelados.

Como funciona a impressão no café?

É muito simples! A Evebot é uma impressora de alimentos que funciona independente da máquina de fazer café. Então, depois de preparar a bebida, basta colocar a xícara ou taça sobre a plataforma móvel da máquina, escolher o desenho ou foto que será impresso e enviar para a máquina por meio do celular ou tablet, de uma forma rápida e intuitiva. Nem precisa de aplicativo! Pelo navegador, basta acessar o link que te conecta à máquina e te permite fazer o upload do arquivo. Se preferir, você pode scannear o QR Code e e acessar rapidamente! Depois que o tablet da máquina receber a imagem, você ainda pode personalizar editar o tamanho, cortar a imagem e fazer pequenos ajustes. Quando tudo tiver pronto, é só confirmar! Em alguns segundos, a plataforma se eleva, desenha na bebida e retorna à posição inicial. Agora é só admirar e degustar!

Materiais necessários para desenhar no café

Neste artigo nos deteremos a falar dos materiais da máquina que desenha no café, e não às técnicas dos Baristas para fazer grafismo e Latté art, ok? Afinal, não é fácil encontrar um profissional tão habilidoso para realizar as artes manualmente, não é mesmo?

Corante comestível

A Evebot Villa Café imprime sua imagem usando um corante comestível sem sabor, que passou pelos rigorosos requisitos de certificação de alimentos da SGS – a maior certificadora de produtos e processos do mundo. Junto com a máquina, você receberá um cartucho cheio, que irá durar por 800 a 1.200 impressões. O custo do cartucho gira em torno de R$ 200. Portanto, o custo da impressão será cerca de R$ 0,20 por café.

Celular ou tablet conectados na internet

Por fim, para que a máquina consiga operar, é necessário ter um celular ou tablet para transferir a foto ou ilustração escolhida. É dele que a ferramenta puxará os dados necessários para criar o desenho no café. A Evebot deve estar conectada no wifi e o seu aparelho pode estar no wifi ou na rede da sua operadora. O processo é muito simples e rápido, durando apenas alguns segundos. Além disso, a máquina é muito fácil de operar, podendo ser manipulada por qualquer pessoa.

Posso utilizar qualquer corante na máquina?

Neste caso, a resposta é não. A Evebot é programada para ser utilizada com o corante comestível próprio, desenvolvido especialmente para ela. Caso seja utilizada outra tinta, há o risco de estragar a máquina. Além disso, o corante foi especialmente pensado para ser sem sabor, podendo ser utilizado em qualquer tipo de bebida, e não sofrer alterações conforme a temperatura do que está sendo servido.

Quais cuidados devo ter para desenhar no café  com a máquina?

O primeiro ponto importante é que a máquina precisa desenhar em superfícies com resistência ao corante, tais como: espuma de leite, crema do café, “colarinho” do chopp” e até mesmo um alimento com superfície mais densa. O segundo ponto é que a bebida deve ser clara, pois o corante é escuro! Portanto se você utilizar uma crema de café queimada, ou qualquer superfície escura, será muito difícil enxergar a arte impressa. Por fim, como qualquer equipamento, você deve checar a voltagem correta e evitar exposição a condições climáticas adversas, tais como sol, chuva (nenhuma água é legal perto de equipamento) e temperaturas muito elevadas. Se você levar o equipamento para um evento, prefira ligar a máquina e fazer o desenho no café somente debaixo de um guarda sol, quiosque ou outro tipo de proteção.

Desenhar no café: aposta que dá certo!

Apostar na tendência da Latte Art é mais fácil do que você imaginava, não é? Com a máquina que desenha no café você pode personalizar as suas bebidas rapidamente e sem precisar de um barista com essas habilidades. Assim, você entrega um produto diferenciado para os seus clientes! Aqui no Brasil, a Evebot pode ser encontrada no Villa Café, que disponibiliza inúmeros produtos essenciais para a sua cafeteria, como grãos de café artesanal, máquinas e cafeteiras e mauito mais! Quer oferecer esse diferencial na sua cafeteria? Então garanta a sua Evebot, a máquina que desenha no café, logo. O produto está disponível na loja virtual do Villa Café, com uma condição superespecial de pré-venda. Aproveite!