5 vantagens de contratar uma vending machine de café para a empresa

Blog Villa Café, Máquinas de Café

Uma boa estratégia é fundamental para o sucesso de qualquer negócio. Ao envolver os colaboradores e agradar os clientes é possível elevar o faturamento e fortalecer a sua marca no mercado. Para isso, existem diversas possibilidades — entre elas, investir em uma vending machine de café.

Essas máquinas podem ajudar a sua empresa em muitos aspectos. Observe que o Brasil é o segundo maior consumidor de café do mundo, o que significa que muitas pessoas gostam de aproveitar a bebida.

Pensando nisso, preparamos este artigo para que você entenda como funciona a vending machine de café, apresentando as principais vantagens de contratar esse tipo de máquina para a sua empresa.

O que é uma vending machine de café?

A vending machine é um equipamento automático que apresenta um display com diversos produtos para o cliente escolher. Após o pagamento da opção desejada é possível receber o produto de forma prática e segura.

Elas funcionam na forma de autosserviço, ou seja, o próprio consumidor faz a escolha e recolhe a bebida sem dificuldades e sem precisar do suporte de um funcionário. A máquina realiza o preparo na quantidade exata, de maneira imediata e descomplicada.

Se você deseja oferecer uma opção diferenciada para o café, vale a pena investir na vending machine. O equipamento pode ser instalado em diversos ambientes, podendo ser utilizado dentro do escritório, para os colaboradores, clientes e visitantes ou em áreas externas.

Se bem localizadas — em locais estratégicos, como a cozinha ou a recepção —, essas máquinas funcionam, por elas mesmas, como um atrativo para o público. Entretanto, é importante, também, investir em bons insumos, bons grãos e em uma correta manutenção para garantir boas bebidas e, consequentemente, o sucesso do equipamento.

Quais são as principais vantagens desse tipo de máquina?

Ao disponibilizar bebidas de qualidade e uma incrível conveniência, as oportunidades de gerar satisfação no seu negócio aumentam. Confira, a seguir, outras vantagens da vending machine de café.

1. Colaboradores mais satisfeitos e produtivos

A instalação de uma vending machine garante colaboradores mais satisfeitos, pois a empresa mostra para eles que se preocupa com o bem-estar da equipe, inclusive no momento do café — uma bebida do dia a dia.

Além disso, o colaborador não precisa perder tempo fervendo a água, procurando o filtro e fazendo o café e se torna mais produtivo. A cafeína melhora a atenção, a memória, o foco e o humor, aumentando o rendimento individual. Dessa forma, toda empresa com mais de 80 colaboradores que se preocupa com a rotina deles deve investir em uma vending machine de café.

2. Grande variedade de bebidas quentes ou geladas

As Vending Machines possuem capacidade de servir automaticamente de 8 a 16 opções de bebidas quentes ou geladas para seus clientes ou colaboradores. E mais: você pode requisitar personalização de acordo com sua preferência.

No caso de nossoa clientes, as opções mais comuns são:

  • Café Curto
  • Café Longo
  • Cappuccino Tradicional
  • Cappuccino Chocolate
  • Cappuccino Light
  • Chocolate Quente
  • Chocolate Duplo
  • Chá de Pêssego
  • Chá de Limão
  • Chá de Hibisco
  • Cappuccino com Whey Protein
  • Café com Bcaa

Ficou com água na boca? É difícil se decidir, não é?

3. Redução de custos

É possível oferecer um café de qualidade por menos de R$0,70 por xícara, em estabelecimentos com alto giro. Além disso, a empresa não precisa se preocupar em contratar e gerir colaboradores para o abastecimento das bebidas e snacks, assim como a limpeza das máquinas, pois o Villa Café cuida disso.

Com isso, a empresa reduz o custo de mão de obra, além de eliminar o risco de compras indevidas, pois se paga apenas pelo que consumiu. Os gestores da empresa podar em focar no seu negócio e deixem a vending machine cuidarem da sua equipe e dos insumos para o café de todo dia.

4. Preparo automático e rápido

Quando está em funcionamento, a vending machine funciona de forma totalmente automática. A bebida fica pronta em poucos segundos, garantindo um atendimento ágil e prático, o que otimiza os processos da empresa.

Em caso de estabelecimento comercial, seus colaboradores poderão focar no atendimento aos clientes e vendas, enquanto a máquina produz as bebidas com padrão, alta qualidade e total controle. O gestor sabe exatamente o que ele vendeu naquele mês.

5. Funcionamento 24 horas

Independentemente do dia ou da hora, o equipamento estará disponível para preparar as bebidas. Assim, é possível garantir que todos poderão usufruir de um bom café em qualquer horário.

Essa é uma vantagem muito importante para empresas que funcionam além do horário comercial, pois os colaboradores podem tomar café gourmet e comprar lanches rápidos a qualquer hora do dia ou da noite. Imagina aquele dia que você teve que trabalhar até meia noite… o quanto uma Vending Machine te ajudaria?

O que observar antes de contratar?

Primeiro, é preciso observar o espaço disponível para a instalação do equipamento. Em geral, as máquinas são oferecidas em diversos tamanhos, o que garante facilidade no momento de escolher a ideal. As menores podem ser colocadas sobre uma mesa no canto do escritório, por exemplo.

Depois, veja as opções de bebidas quentes que a máquina oferece. Mais opções significa abranger um público maior. Além disso, mais produtos disponíveis aumenta as chances de que os clientes consumam mais, mesmo que por curiosidade de experimentar sabores novos. Assim, o lucro aumenta.

A vending machine de café é uma opção muito conveniente, atrativa e prática para o seu negócio. Além de gerar lucro com o consumo das bebidas é possível conquistar a satisfação dos consumidores!

Gostou das Vending Machines? Então, entre em contato conosco e conheça as opções de máquinas para cafés, cappuccino, chocolate quente e até snacks (lanches), que oferecemos para você e para o seu negócio!