Villa Café apresenta tendências na Semana Internacional do Café

Blog Villa Café, Espaço Barista, Indústria, Mercado de Cafés

Minas Gerais é um dos principais produtores de café do Brasil e, para fomentar esse mercado, a Semana Internacional do Café (SIC) acontecerá em Belo Horizonte. O evento apresenta diversas ações para milhares de profissionais, focadas nas áreas de Mercado & Consumo.

Alem de apresentar empreendedorismo para cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e apreciadores.

Confira algumas das principais atrações entre os dias 20 e 22 de novembro, no Expominas, em Belo Horizonte:

Coffee the Year 2019

Melhor concurso brasileiro de  café arábica e canéfora com duas fases. A primeira etapa recebe amostras de produtores nacionais  para prova de profissionais licenciados pelo CQI (Coffee Quality Institute).

As 180 melhores amostras participam da mesa de cupping na segunda etapa para prova entre compradores nacionais e internacionais. As 15 melhores amostras são classificadas para degustação às cegas e voto popular. A revelação e premiação do café vencedor ocorre no último dia de evento.

Campeonatos Nacionais de Barista

A programação também inclui um disputado campeonato de baristas e provadores com apresentação para avaliação de juízes experientes. Os vencedores se tornam representantes brasileiros nas categorias internacionais. A competição deste ano tem três categorias: expressos, bebidas à base de leite e drinks com café; preparo de café e prova de café.

Novidades do Villa Café na Semana Internacional do café

O Villa Café apresentará uma demonstração de sua linha completa de produtos e soluções, equipamentos e cursos para cafeterias, restaurantes, padarias, lojas de açaí, sucos e similares. Saiba o que você poderá conhecer durante a Semana:

  • Reserva – nossos microlotes
  • Nova linha de cappuccino
  • Máquinas Profissionais, para escritório e Vending Machines.

Um dos destaques no estande será a concorrida Frapêria Villa Café com Baristas e Bartenders, servindo os drinks de maior sucesso da marca, como:

 

  • Cafés quentes e gelados: Cappuccino Gelado, Frapê Caramel Popcorn, Double Shot Chocolate Frapê, Chocolate Quente e Gelado, Cappuccino de Nutella com Paçoca. Os visitantes também poderão conhecer as opções alcoólicas com e sem café, como Caipivodka de Café, Imperial IPA Coffee, Irishcoffee e Café Bombom.
  • Teremos baristas para demonstrar como fazer as bebidas e a rentabilidade delas para as cafeterias.

O estande ainda apresentará os parceiros:

  • Quamar – fábrica italiana de  moedores de café profissionais para cafeterias e itens para vender café moído na hora
  • Sanremo – fornecedora italiana de máquinas de café espresso – a máquina oficial do Campeonato Mundial de Barista Latté Art e Good Spirits
  • Hamilton Beach – linha profissional de blenders (liquidificadores de alta performance e durabilidade)

Linha Reserva Villa Café

A linha Reserva apresenta os cafés especiais para identificação dos extraordinários. O projeto está alinhado com o sonho de proporcionar um café de alta qualidade, anteriormente enviado apenas ao exterior, mas, agora, disponível também para os brasileiros.

 

Venha nos visitar durante a Semana Internacional!

 

20 a 22 de novembro de 2019
Local: Expominas
Av. Amazonas, 6200 – Gameleira, Belo Horizonte – MG/ Brasil
Horário: das 11h às 20h

 

 

Se você gostou do postentre em contato conosco e conheça os serviços que oferecemos a você. Até a próxima!