Vantagens do moedor de café elétrico

Blog Villa Café, Espaço Barista, Máquinas de Café

Moer o seu café especial na hora do consumo tem diversos benefícios. Atualmente, existem três tipos de granulação: fina, média ou grossa. Mas, o mercado especializado propõe, também, sub variedades da moagem para personalizar a experiência do consumidor.

Além disso, a moagem  extrai a bebida da forma adequada, impedindo  ocorrer subextração ou sobrextração, ou seja, uma bebida extraída de menos ou demais. Por esse motivo, é cada vez mais importante a escolha certa do seu moedor. o café moído vai perdendo sua complexidade e, até mesmo, a qualidade à medida que os dias passam. Por, isso, é fundamental beber um café  com o grão moído na hora.

 

Vantagens do moedor de café elétrico

Uma das maiores vantagens ao adquirir um moedor de café é conseguir extrair o máximo de sabor e aroma do  produto. Por esse motivo, é importante atenção com qual tipo de moedor escolher.

Para obter o melhor sabor, ou mesmo conseguir fazer a extração com sucesso, é necessário o pó apresentar determinada espessura. Isso muda de acordo com o método.  Por exemplo, para a prensa francesa, o ideal é utilizar uma moagem mais grossa, enquanto para o café expresso, deve ser bem fina.

Quando você escolhe o café em grãos, é possível decidir o ponto ideal da moagem de acordo com o método para preparar o café. O processo proporciona a liberdade para aproveitar o sabor da bebida em diversas formas.

Antes de adquirir um moedor de café elétrico, é importante pensar quanto de recurso possui para investir no  aumento da qualidade do seu cafezinho. Os moedores de Café Elétricos são bem versáteis. Existem aqueles de entrada e até os mais caros.

Inicialmente, os moedores podem ser divididos em duas categorias com base no material de suas lâminas/mós.

Tipos de moedores

Os moinhos com lâmina de metal, geralmente, são os mais baratos.

Existem opções que chegam a custar menos de 100 reais. Porém, a desvantagem é que suas lâminas não permitem uma moagem coesa em relação a tamanho. Além disso, por ser de metal, durante o uso, esquenta e isso impacta na extração da bebida.

De qualquer forma, é uma boa opção para quem está com um orçamento apertado e quer beber um café fresco. Já, as lâminas de cerâmica oferecem um grão moído homogêneo, essencial para um café perfeito.

 

Moedores Villa Café

Moer o grão na hora de beber, não é só um capricho. É um ritual importante. Afinal, sabemos que o café moído vai perdendo sua complexidade e, até mesmo, a qualidade, à medida que os dias passam. Por isso,  é fundamental beber um espresso com o grão moído na hora.

Além da qualidade, ao moer o seu próprio café,  controla o tipo de moagem, o tempo de moagem, a espessura e, tudo isso interfere, diretamente, no sabor e qualidade.

Para moer o café, é preciso contar com um excelente moedor. E, isso nós temos como oferecer.

Confira nossa loja e se apaixone!