Tipos de café em sachês e onde comprar: saiba aqui!

Blog Villa Café, Indústria, Mercado de Cafés

Se você ama café, provavelmente já ouviu falar nos cafés comercializados em sachês. Além de serem absolutamente práticos, eles preservam muito bem o aroma e o sabor dos grãos. Apesar disso, nem todo mundo sabe onde comprar café em sachê.

Pensando nisso, fizemos este texto. Nele, você entenderá tudo sobre esse jeito de consumir a bebida mais popular do Brasil. Também mostraremos como ele se diferencia do café em cápsulas e como prepará-lo. Aproveite o conteúdo!

O que é café em sachê e quais são seus tipos?

Ele nada mais é do que uma alternativa para quem deseja consumir a bebida favorita com agilidade, em qualquer momento do dia. Para manter o máximo de qualidade dos grãos, usa-se uma atmosfera controlada dentro do sachê, para que o produto não seja prejudicado pela oxigenação. Sendo assim, o ar dentro do sachê contém uma mistura de gases composta justamente para manter as propriedades originais do grão.

Existem, basicamente, dois tipos de café em sachê: o que é preparado com máquinas de espresso — como a PrimaLatte Oster e a Cafeteira Expresso Mondial — e o que é coado, geralmente comercializado em embalagens ideais para o preparo de uma porção individual.

Quais são as diferenças do café em sachê e do café em cápsulas?

No sachê, o café fica envolto em papel-filtro e tem um tamanho padrão chamado ESE (easy serving espresso), que funciona em qualquer máquina. Os sachês também podem vir em dose única (com 7 g) ou dupla (com 14 g).

Nas cápsulas, o pó vem moído e pronto para consumo. Ele fica em um invólucro feito de plástico ou alumínio, que dá um pouco mais de proteção para o produto. A quantidade é um pouco diferente e vai de 5 g a 8 g. A intensidade do sabor, por sua vez, é controlada pela quantidade de água usada na preparação. Em suma, as principais diferenças têm a ver com as embalagens.

Onde comprar café em sachê?

Depois de ficar por dentro das particularidades dos cafés em sachês, é hora de saber onde comprá-los. Você pode encontrá-los em supermercados, empórios e cafeterias, mas a melhor opção é comprar com segurança em lojas online especializadas no assunto.

Na internet, há uma enorme variedade de produtos de qualidade. A liberdade de escolha e a comodidade de receber o produto em sua própria casa fazem com que essa seja uma ótima alternativa.

Como preparar o café em sachê?

Antes de tudo, é preciso ter atenção à temperatura da água utilizada. Ela deve estar quente, mas não pode levantar fervura, porque isso tende a queimar o pó, prejudicando o sabor do líquido. O restante do preparo depende do modelo que você comprou: o que é individualmente coado ou o que é feito com o auxílio de máquinas de espresso.

Sachê individual

Basta esticar as abas do produto sobre a xícara e esperar o processo.

Sachê para máquinas de espresso

Siga as instruções do equipamento. Na maioria das vezes, é preciso inserir o sachê no compartimento onde vão os grãos ou o pó.

Enfim, agora que você já sabe onde comprar café em sachê, aproveite nossas dicas para ter uma experiência inesquecível com essa bebida tão amada ao redor do mundo.

Se você gostou do texto, compartilhe-o em suas redes sociais e marque seus amigos e familiares que também adoram um cafezinho!