Por que você deve investir no curso de barista do Villa Café agora mesmo?

Blog Villa Café, Espaço Barista

O termo “barista” é italiano e significa “atendente de bar”.  Os chamados baristas eram os profissionais que trabalhavam do lado de lá do balcão em cafés, preparando bebidas mais ou menos simples, para beber no local.

Com a explosão no consumo do café na Europa, não tardou até que esse profissional se especializasse cada vez mais no preparo do grão,  misturando com ingredientes diversos a procura da perfeição.

Como você pode imaginar, preparar um bom café é uma arte. Logo, o curso de barista te ensina todos os princípios, desde como reconhecer um bom café, como prepará-lo e, principalmente, como servi-lo, seguindo as técnicas da gastronomia.

Além de preparar deliciosas receitas, durante o curso de barista do Villa Café, você ainda terá a chance de vivenciar os processos de uma cafeteria, passando pela criação da bebida à escolha dos grãos.

Conheça parte da estrutura do curso:

 

A história do café

Você sabia que, em 1845, o Brasil produzia 45% do café mundial? É isso mesmo! Ao se inscrever no curso de barista do Villa Café, as informações históricas e interessantes como essa farão parte de sua rotina. Afinal, dificilmente, é possível produzir uma boa bebida, sem o mínimo de conhecimento sobre o tema.

Você sabe identificar um café gourmet? Ou informar a origem? E sobre os blends? Se respondeu “não” a qualquer uma dessas perguntas, você precisa se inscrever no curso imediatamente.  A cafeteria deve oferecer o melhor em produtos e serviços. Além disso, você precisa aproveitar a terceira onda do café gourmet!

O barista aprende e desenvolve técnicas durante a formação e estuda o cultivo do café e os tipos de grãos com as variações existentes, aprendendo como extrair o melhor de cada um deles.

Pense sobre como esse conhecimento pode ser transmitido em conversas animadas dos baristas com os clientes interessados em degustarem bebidas exclusivas na cafeteria.

A consequência desse trabalho é a importante melhoria no atendimento e, certamente, em um considerável impulso nas vendas.

 

Regulagem de moinho

A  forma correta de regular o moinho de café também é parte do conteúdo.  Basicamente, existem três tipos principais de moedor: os pequenos para uso caseiro (com lâmina simples que lembra a lâmina de liquidificador) e podem ser elétricos ou manuais; o moinho flat (utilizado em cafeterias e padarias com duas lâminas lisas) e o moinho cônico (mais sofisticado para uso profissional e  com duas lâminas em formatos diferentes).

Você desenvolverá habilidades para identificar quando o moedor precisa de manutenção  ou o problema poderá ser uma simples regulagem.

 

Treinamento no preparo de drinks – Opções alcoólicas e não alcoólicas

Já imaginou ter um dia inteiro para criar e experimentar drinks feitos com café? Ir além do famoso cafezinho significa proporcionar mais qualidade em sua cafeteria.

O curso treina você no preparo de drinks, alcóolicos ou não.  Chegou a hora de testar misturas, sabores e aromas. Aproveite!

 

Latté-Art (curso avançado)

curso de barista

 

De acordo com a definição do Google, Latte art ou coffee art são termos que se referem às figuras feitas por um barista na superfície de bebidas a base de café expresso.  Entretanto, para a equipe Villa Café,  Latte art é transmitir amor em forma de bebida. Afinal, somos #APAIXONADOSPORCAFE.

 

Visita a fazenda e vivência em uma cafeteria (curso avançado)

Agora, fica o convite: quer visitar a fazenda Villa Café? O processo também faz parte da grade curricular do curso de barista avançado. Invista em sua especialização o mais rápido possível e se torne um barista bem sucedido.

A programação aprofunda os conhecimentos adquiridos em uma tarde, “estagiando” em uma cafeteria parceira.

 

Após ler esse “plano de aula”, você está esperando o quê para se inscrever? Seja um barista de sucesso agora! Confira a próxima turma.