máquina de moer café

Máquina de moer café é um bom investimento?

Blog Villa Café, Espaço Barista, Máquinas de Café

 

 

Antes de responder a pergunta é preciso entender as vantagens de se ter uma máquina de moer  café. Extrair a bebida um pouco antes do consumo será vantajoso para sua cafeteria?

Moer café imediatamente antes da extração proporcionará uma bebida com seu potencial máximo, com tudo pode te oferecer! O processo influencia diretamente na doçura, frescor e amargor da bebida.

A explicação “técnica”  é que os compostos responsáveis pelo aroma e sabor do café são extremamente voláteis. Eles se perdem no ar com grande facilidade. Além disso, o café torrado inteiro possui uma espécie de “casca protetora” que armazena todos os compostos em cada grãozinho!

Vantagens de se ter  uma máquina de moer café

Uma das maiores vantagens de comprar um moedor de café é conseguir obter o máximo do sabor e aroma na hora do preparo. Após ser moído, o café passa por um processo de perda de suas propriedades.

A perda de sabor e aroma acontece gradativamente e pouco mais de uma semana após aberto, será apenas uma lembrança.

Apesar de também perder a qualidade após tirá-lo do pacote, o café em grão apresenta uma perda bem menor e mais vagarosa que o pó. Mesmo uma semana após a abertura, você conseguirá sentir um sabor e aroma bem próximos daquele do primeiro dia em que comprou.

Aproveite as vantagens da máquina de café do Villa

Aqui no Villa Café, oferecemos diversos tipos de moedores para sua escolha, como a  Cafeteira Maquina Expresso Italiana Automática Philips Saeco Lirika. Ao adquirir nossa máquina de café especial, você ganha um pacote de 60 KG de café de nossa linha exclusiva.

Essa máquina possui um design moderno e atual. tem como diferencial o fato de ter os maiores compartimentos de água e Café entre todas as marcas a capacidade de 500 gramas de Café em grãos torrados e 2,5 litros de água, privilegiando a performance.

A Lirika Plus é uma máquina compacta com grande desempenho e é ideal para as empresas e locais com reduzida dimensão.
Com as opções Café curto, Café longo, Água quente ou Vapor.  Pode, inclusive,  ser feito deliciosos Cappuccino, Chocolate, Chá e Leite!

Um rendimento de 135 Doses por kg de Café em Grãos, além de econômica proporciona uma ótima margem de lucro de mais de 250%.

A versão Lirika Plus permite preparar cappuccinos e café com leite cremosos. Ainda, está equipada com um visor digital, com mensagens claras produzidas através de ícones e cores.

Contador de doses inviolável e disponibiliza sistema regressivo de contagem de doses independente. Além disso, possui parada automática, com 15 cafés ou disponibiliza o uso do móvel ampliando sua capacidade, facilitando sua higienização.

Gostou? Quer saber preço e condições de pagamento? Confira em nossa loja on-line!