Cursos Online de Barista e Café – Aprenda em Casa e Participe de Nossas “Live”

Blog Villa Café, Espaço Barista
Quando planejamos este curso, em julho de 2019, não imaginávamos o Coronavírus e nem tínhamos ideia que ele seria lançado num período de isolamento!
 
Fizemos com muito amor, pois temos alunos do Brasil inteiro que vêm ao Villa Café fazer nossos cursos. É uma responsabilidade e, ao mesmo tempo, uma alegria enorme e estamos morrendo de saudades de realizar os cursos presenciais.
 
Mas já sabíamos que, além do custo da viagem, hospedagem, e a dedicação por 5 dias consecutivos limitavam em muito o número de alunos dos nossos cursos. Por isso, criamos um curso que agrega módulos de Conhecimentos Teóricos do Café, com a Prática, mas de forma que todo aluno possa aprender e praticar em casa.
 
 
 
 
 
 
Conheça mais nosso Curso sobre Tendências e Oportunidades do Mercado de Cafés Especiais – faremos uma viagem desde a história do café até a forma moderna com que as cafeterias estão explorando esse mundo maravilho e complexo.
 
O curso é ministrado por Rúbia Duarte, Rafael Duarte, David Augusto, seguindo a metodologia oficial e acrescentamos algumas salas de bate papo (LIVE) para fazer com os alunos após cada módulo, e assim, enriquecer o momento, tirando dúvidas, e atendendo demandas específicas. 

Programação: 

  • O que é o Café Gourmet? História do café, produção do grão, certificações e como identificar o café gourmet.
  • O que é a 3ª Onda do Café?  Comparação com a 1ª e 2ª Onda do Café e como as empresas estão explorando esse movimento
  • Tendências e Oportunidades do Mercado de Cafés Especiais: As tendências e oportunidades para Cafeterias, Empórios, Restaurantes e Hotéis, com estudos de casos.
  • Desenvolvimento de Carta (cardápio) de Cafés: Como preparar, comunicar e vender Métodos de Café Filtrado, Microlotes, Bebidas de Café Quentes e Geladas, Bebidas sem Café.
  • Bebida em Arte: atté Art & Drinks com Café e Leite 5
  • Abrindo uma Cafeteria:  Modelos de negócios, os diferenciais competitivos, as opções de franquias, os investimentos em máquinas, e equipamentos e sugestões de layout da loja.
  • Gerindo a Cafeteria: Mix de produtos, comunicação, custos, ficha técnica e precificação, DRE (demonstrativo do resultado exercício)
  • Estratégia de Vendas e Fidelização: Implementação de diferenciais abordando fidelização de clientes, equipamentos necessários, investimentos, treinamentos e modelos de negócios.

No conforto da sua casa, você pode aprender tudo sobre o complexo e maravilhoso mundo do Café Gourmet! Aprenda como fazer café especial, aproveitando tudo do seu grão, e drinks inovadores e deliciosos para fazer em casa ou na sua cafeteria.

Não precisa ter máquina de café para fazer este curso. Recomendamos que você tenha uma cafeteira, ou coador de papel, ou cafés individuais. Você pode adquirir o KIT de produtos Villa Café com preço especial para alunos dos nossos cursos. Enviaremos grandes parte dos insumos necessários para fazer as receitas enquanto assiste o curso.

Todo mês, faremos várias “LIVE” para atender os alunos de cada módulo. Você poderá participar para tirar suas dúvidas e relacionar com outros alunos. Montaremos um grupo de whatsapp também para troca de ideias e experiências.

Após iniciar o curso, ele terá duração de 90 dias na plataforma. Faremos atualizações constantes, e por isso é importante ficar sempre atento às newsletter e redes sociais do Villa Café para receber conteúdos exclusivos e novas ideias.

Certificados:

Curso de Gestão de Cafeterias e Mercado de Cafés Especiais +
Curso de Barista Básico

Carga horária: 24 horas