Consumo de café

Consumo de café: 6 profissionais que mais consomem café no expediente

Blog Villa Café, Curiosidades

A hora do cafezinho é uma das mais esperadas do expediente. Afinal, você pode aproveitar aqueles poucos minutos de pausa para relaxar degustando a bebida de cor escura e aroma inconfundível. Não à toa, o consumo de café no ambiente de trabalho se tornou uma espécie de tradição e todos aguardam ansiosamente o momento de cumpri-la.

No entanto, você saberia dizer quais profissionais mais consomem a bebida durante o horário de serviço? Aliás, quais seriam os benefícios de consumi-la com frequência? Se deseja saber as respostas para essas e outras perguntas, continue lendo o texto!

Quais os benefícios do consumo de café?

O principal componente dessa que é uma das bebidas mais populares do planeta – a cafeína – é cercado de mitos e verdades. Porém, como o café pode ajudar seus apaixonados consumidores a viverem de forma mais saudável? Confira, a seguir, algumas das vantagens que ele traz:

Quais os profissionais que mais consomem café no expediente?

Uma pesquisa norte-americana feita em 2012, fruto da parceria entre a rede Dunkin´ Donuts e o site CareerBuilder, mostra quais as profissões dos mais aficionados pelo cafezinho. O estudo entrevistou cerca de 4 mil pessoas e também teve uma edição no ano de 2011.

1. Profissionais da área de alimentação

Pelo visto, o preparo de alimentos requer a reposição frequente de energias. Como exige muita atenção mental e esforço manual, beber um pouco de café tende a ser extremamente benéfico. Eles provavelmente devem escolher os melhores acompanhamentos, não é mesmo?

2. Cientistas

Você se lembra da melhora no desempenho cognitivo citada no primeiro tópico? Pensar mais é uma demanda recorrente para um cientista. O melhor de tudo é que, dependendo da área de atuação, eles podem saber a quantidade ideal de cafeína que devem consumir.

3. Representantes de vendas

Como negociar melhor? Qual proposta fazer para conseguir vender mais? Deve ser nessas e outras questões que um representante de vendas pensa enquanto toma um café para relaxar da rotina estressante.

4. Profissionais de marketing e relações públicas

Nessas áreas, os profissionais estão sempre elaborando novas estratégias e refletindo sobre como melhorar sua forma de se comunicar. Caso sejam millennials, então, as pausas para a bebida são ainda mais produtivas.

5. Enfermeiros

A necessidade de se manterem alertas na maior parte do tempo é, muito provavelmente, a responsável por fazer com que os trabalhadores da saúde consumam tanto esse líquido.

6. Jornalistas, escritores e editores

Tradicionalmente representados com uma xícara na mão, aqueles que trabalham com as palavras frequentemente necessitam de uma companhia quente (ou gelada) para que as ideias fluam com mais criatividade.

Entender como funciona o consumo de café em relação às profissões pode ser interessante para o seu negócio no ramo. Além disso, também é curioso notar como ele pode colaborar com diferentes gostos.

Se você gostou deste texto, não deixe de ler este post com 7 gênios e celebridades apaixonados pela bebida!