Conhecendo a Hamilton Beach: tecnologia em blenders e cafeteiras que o Villa distribui em BH e interior de Minas

Blog Villa Café, Espaço Barista, Máquinas de Café

Com produtos em balcões de cozinha em todo o país, a Hamilton Beach projeta, comercializa e distribui uma infinidade de eletrodomésticos de alta tecnologia.

O portfólio inclui liquidificadores, fogões lentos, cafeteiras, processadores de alimentos, sanduicheiras, panelas de arroz, ferros, misturadores, torradeiras, sorveteiras, facas elétricas, abridores de latas, panelas, grelhadores, fornos de bancada, purificadores de ar e muito mais vendido sob as marcas Hamilton Beach®, Proctor-Silex®, Eclectrics® Collection e TrueAir®.

Como a Hamilton Beach começou

A história de sucesso da Hamilton Beach começa em 1904, quando o publicitário L.H. Hamilton e o operário Chester Beach decidem unir não apenas seus sobrenomes, mas também suas boas ideias.

Funcionários da U.S. Standard Electrical Works, eles aperfeiçoaram o primeiro motor leve de alta velocidade e, em 1910, fundaram a Hamilton Beach Manufacturing Company. O primeiro de muitos produtos presentes em milhares de lares norte-americanos e de outras partes do mundo, um mixer de bebidas, surge em 1911 e, apenas um ano depois, a Hamilton Beach lança um motor elétrico que passou a ser usado nos mais diversos aparelhos domésticos. Sempre comprometida com a completa satisfação do cliente e com a inovação, a Hamilton Beach faz parte das mais diversas famílias há mais de 100 anos, trazendo novos produtos, recursos, estilos e cores.

Comparativo entre Jarras de Blenders

No universo dos Blenders de alto rendimento existe uma relação muito íntima entre o motor e tecnologia embarcada nas jarras.  Não adianta ter muita potência e um conjunto jarra/lamina incapazes de lidar com o produto que está sendo preparado. Na realidade, nestes casos falhos, a potência irá apenas aumentar a cavitação (aquele momento onde o produto é empurrado contra a parede da jarra, fazendo com que a lamina gira em falso.

Para compararmos eficiência na mistura (blend, significa misturar em inglês) o melhor parâmetro é você olhar quantas lâminas uma jarra possui. Aqui vale aquela frase antiga que diz “menos é mais”.

Veja as imagens da jarra do Hamilton Beach Tempest em comparação com um concorrente bem menos evoluído. Repare como a lamina do concorrente é apenas um pedaço de aço cortado sem design algum.

 

O

 

A jarra da Hamilton Beach possui o exclusive Wave Action, o qual garante que, mesmo com a jarra em sua capacidade máxima, o produto se mantenha constante e delicioso. Veja as diferenças:

Creio que você pode perceber também a diferença na qualidade do Policarbonato utilizado nas duas jarras. A jarra da Hamilton Beach é muito mais transparente, mostrando a qualidade da matéria-prima aplicada. Essa diferença não é apenas estética, sendo que na pratica a jarra de melhor qualidade permite que todo o produto seja extraído sem a necessidade do auxílio de colheres ou espátulas.

 

 

Como a ampla maioria dos pretensos “blenders” não possui tecnologia alguma no conjunto jarra/blender, foi criado o mito da alta rotação. Acreditava-se que fazendo a lamina girar muito rápido seria possível, quase que por milagre, fazer o produto misturar melhor ou mais rápido. O que não é bem verdade, a tal da “alta rotação” serve apenas para gerar ruído, calor e gastar energia desnecessariamente.

Por falar em ruído, a Hamilton Beach possui este selo do IMETRO:

 

Para o produto final ter a melhor qualidade possível é importante que ele seja o menos processado possível, ou seja, precisa ser batido a perfeição, mas que isso aconteça de maneira rápida e pouco drástica.

Ao invés de alta rotação, precisamos de alto rendimento a baixo ruído e pouco consumo de energia.

Durabilidade, Confiabilidade e Qualidade

Um dos pilares dos produtos é a durabilidade, sendo que tem a inédita garantia de 3 anos para uso comercial, sendo o padrão de Mercado entre 6 meses e 1 ano.

A jarra da Hamilton Beach possui acoplamento 100% em aço de alta qualidade, que não sofre desgaste acelerado nem possui vedação por borracha. É o próprio aço que veda o aço. Impressionante! E para ver cada um funcionando, é só clicar nos nomes abaixo:

E pensando em sempre oferecer a melhor qualidade nos melhores produtos o Villa Café será o distribuidor de Hamilton Beach! Você encontrará os produtos na nossa loja online e no nosso endereço na Rua Esmeralda, 235, Prado – Belo Horizonte

Então comente marcando seus amigos e compartilhe essa mega novidade! E, se quiser tirar alguma dúvida, fale com a gente! Você também pode ligar para (31) 2537-7777.