Como conectar o seu produto com as pessoas: o design de embalagens

Curiosidades, Indústria, Máquinas de Café

Embalagens são peças fundamentais para o sucesso de qualquer produto que queira ter um papel relevante no mercado.

O diretor-executivo do Villa Café, Rafael Duarte, falou sobre o assunto em uma entrevista ao jornal Minas Marca. O Villa 4C, um dos últimos lançamentos da marca, foi lançado no começo do ano e sua embalagem já recebeu o Prêmio Mineiro de Excelência Gráfica. Aqui ele fala da importância do prêmio e do design de embalagens:

“O Prêmio Mineiro de Excelência Gráfica mostra a competência e qualidade de trabalho das indústrias gráficas mineiras para o mercado. No caso do Villa, ser reconhecido por meio de uma parceria com a Torchetti Design é importante para manter a excelência, tendo em vista sempre o melhor para os nossos clientes.

A proposta é fornecemos os melhores produtos, abrangendo todos os aspectos que envolvem a sua elaboração. A embalagem é o primeiro contato do cliente com o produto.

Portanto, o design tem o papel de conectar pessoas com a marca, de forma que os valores do produto sejam transmitidos no visual, gerando desejo e despertando curiosidade e vontade de experimentar. Nesse caso, o designer busca atuar de forma coerente com os desejos da marca e as tendências mundiais, agregando valor e despertando sensações que podem surpreender quem consome e quem ainda não conhece o produto. É esse o papel que a Torchetti Design vem desenvolvendo na parceria com o Villa, eles embalam a ideia e rompem barreiras para que a marca alcance a visibilidade esperada e, consequentemente, potencialize as vendas.”