Como atualizar os equipamentos de seu restaurante pode ajudar na retenção de funcionários?

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Os operadores de restaurantes em todo o mundo, seja nos Estados Unidos, na Europa ou no Brasil, têm uma coisa em mente: como reter bons profissionais . Baixas taxas de desemprego, restrições de imigração, mudanças no pagamento de horas extras e aumento dos salários mínimos dificultaram a contratação de uma equipe excelente.

Reter bons funcionários é o maior desafio para 80% das operadoras, de acordo com o relatório State of the Industry, maio de 2019 da Technomic.  O recrutamento é um segundo próximo, com 76% nomeando-o como um problema. Uma solução para esse desafio persistente é investir em atualizações de equipamentos – não para substituir a equipe que você não possui, mas para ajudar a equipe que você possui.

Especialistas do setor apontam a IA e a automação como o futuro do serviço de alimentos (você viu o robô para fazer pizzas na Consumer Electronics Show, certo?) A tecnologia não apenas reduzirá o número de funcionários necessários, dizem eles, mas também melhorará a satisfação no trabalho e retenção, reduzindo o tempo gasto em tarefas comuns e redirecionando os esforços dos funcionários ao atendimento ao cliente.

Ainda não estamos lá. Para robótica e automação, “a adoção geral tem sido baixa, especialmente entre as grandes operações que têm mais dificuldade em implantar sistemas para automatizar tarefas”, relata o Restaurant Dive.

Investir em equipamentos inovadores pode facilitar a vida dos funcionários, resolvendo seus desafios, como: “O problema de “apresse-se e espere”: quando o restaurante está ocupado e o turno tem poucos funcionários, a última coisa que os operadores desejam é que os funcionários estejam por perto. Mas, às vezes, os funcionários não têm escolha: precisam esperar que um motor esfrie ou que um ciclo de limpeza termine antes de continuar sua tarefa.”

            O equipamento de cozinha da Hamilton Beach Commercial foi projetado para máxima eficiência e durabilidade, reduzindo ou eliminando o tempo de inatividade. Tivemos operadores e gerentes de restaurantes nos dizendo que, embora o blender automático seja útil durante os períodos de maior movimento, é mais valioso para eles em períodos mais lentos, quando menos funcionários estão trabalhando.

Tudo o que Hamilton Beach Commercial produz, desde liquidificadores culinários a panelas de arroz, foi projetado para ser simples de usar, independentemente da experiência culinária de um operador. Fornecemos uma extensa biblioteca de vídeos de treinamento que mostram como usar, limpar e manter nossos equipamentos, para que novos contratados possam acelerar rapidamente.