Cafés especiais: Conheça os microlotes do Villa Café

Blog Villa Café, Espaço Barista, Indústria

Durante a nossa trajetória, compartilhamos com os queridos consumidores da nossa marca um pouco da nossa paixão por cafés especiais. Quem nos conhece, sabe que o Villa Café é baseado na paixão por café e os nossos produtos refletem tudo isso. 

Aqui no Villa Café, os nossos melhores baristas são convidados a percorrer o país como caçadores dos melhores cafés, ou como gostamos de chamá-los: Coffee Hunters. 

O principal papel deles é encontrar os melhores e mais diferenciados cafés pontuados pelo Brasil, e entretanto, comprá-los por um preço justo, trazendo para vocês, apaixonados por café, como a gente. 

Estes são provenientes de microlotes limitados de cafés especiais,  avaliados e pontuados de produtores premiados no Brasil para o consumidor brasileiro, arrematados pela Villa Café, por isso, aqui são indicados pela nomenclatura Reserva em seu nome. 

Como resultado dessa constante busca por cafés especiais extraordinários pelo país, a nossa linha de produtos só cresce e podemos trazer os melhores para você que é apaixonado por café de verdade. Neste post, vamos te contar um pouco da história de seis dos nossos melhores cafés. Continue lendo. 

Café Santa Origem Reserva – O café intenso estilo europeu

Colhido a mão no Sul de Minas Gerais, o Villa Café Santa Origem Reserva  tem sua colheita realizada no início da safra, os grãos deste café passam por um importante filtro de qualidade: O tato, a percepção e a sensibilidade de profissionais de extensa experiência na seleção deste Café Especial

Por isso, o Santa Origem é assim, de altíssima qualidade, intenso, para os apreciadores do estilo europeu. Este já é um dos produtos de maior sucesso aqui do Villa Café.

Villa Café Honey Reserva – Doçura e complexidade

Aqui gostamos de variedade e para quem gosta de apreciar cafés com notas mais doces, temos o café perfeito: Villa Café Honey Reserva . Doce e delicado, esta bebida tem notas marcantes de chocolate trufado. Sem dúvida vai surpreender os mais exigentes paladares. 

Sendo um dos cafés com a pontuação mais alta aqui no Villa Café, o Honey é suave, e traz consigo um pouco daquela essência marcante do Café Natural. 

Villa Café Fazenda Chamusca Reserva – Avelã e suave

Na nossa busca por cafés extraordinários pelo Brasil, encontramos a Fazenda Chamusca que dá nome a este produto. Adquirido a um preço justo, o Villa Café Fazenda Chamusca Reserva é um produto muito especial e um dos mais procurados em nossas lojas. 

Entre as principais características deste café estão a sua intensidade, a doçura da cana de açúcar, notas de avelã e uma acidez balanceada. Harmonizando perfeitamente seu corpo suave e com uma finalização amadeirada. 

Café Citrus Cerrado Reserva – Cítrico e Inconfundível

Você já deve imaginar a nossa felicidade em falar desse café em especial, não é?

Ainda mais por que o Café Citrus Cerrado Reserva, um autêntico exemplar Arábica, vem de umas das melhores regiões produtoras do Brasil, O Cerrado Mineiro, mas precisamente a fazenda São Bernardo, na cidade de Patrocínio, daí a  origem do seu nome.

Este café é composto por grãos cultivados de maneira diferenciada e com o cuidados artesanais na colheita. Uma das suas qualidades mais marcantes é o seu aroma intenso, com toque peculiar de acidez cítrica e corpo muito presente com notas de tangerina e maracujá. 

 

Vice-Campeão da Bahia, o café floral e complexo 

Desde o início da história do Brasil, a Bahia desempenhou um papel de destaque e isso reflete nas grandes influências culturais que até hoje marcam a música, a culinária e até o nosso idioma. E não poderia ser diferente com o café! 

O Cafés da Bahia Reserva, é plantado com muita dedicação e técnicas de aprimoramento do plantio, colheita e secagem dos grãos. Este café especial é cultivados na Fazenda Primavera, no município de Barra da Choça, no interior Baiano. 

Café 100% Conilon do Espírito Santo Reserva

Cultivado na Fazenda Venturim no município de São Domingos do Norte – ES, em terras carregadas com o peso da história do Sr. Amadeo Venturim, que junto à sua família se estabeleceu na cidade, vindo da Itália no ano de 1880.

O Villa Café 100% Conilon do Espírito Santo Reserva , faz jus ao seu nome e origem. Este é um café encorpado  com notas de caramelo e baunilha. Este microlote com tanta história, cuidado e qualidade, representa a intenção do Villa Café de trazer aos nossos apaixonados por cafés especiais, os melhores e mais premiados grãos brasileiros. 

[wptb id=4333]

Bom, se você chegou até aqui, agora conhece nossas jóias da casa, nossos melhores cafés especiais. Estes relatos que citamos aqui, trazem um pouco da história de cada um de nossos produtos. Queridos por nós da Villa Café e pelos amantes mais fiéis de café. 

Se como nós, também é um amante de café, tem a chance de experimentar cada um desses achados e nós, entregamos com carinho na sua mesa.  Visite nossa loja virtual e escolha qual deles vai agradar mais o seu paladar. Uma dica: Experimente todos!