cafe-no-cinema-5-filmes-em-que-a-bebida-e-quase-um-personagem.jpeg

Café no cinema: 5 filmes em que a bebida é quase um personagem

Blog Villa Café, Curiosidades

O café é um item praticamente indispensável em nossas vidas, não é mesmo? Nós o tomamos em diferentes horários, situações e eventos. Muitas vezes, não temos nem mesmo um motivo para bebê-lo, e fazemos isso pelo simples prazer de saborear essa bebida tão deliciosa!

Por conta disso, é mais do que normal ele ser também representado na telona. No post de hoje, para comprovar essa combinação perfeita, vamos mostrar a representação do café no cinema! Confira:

1. Bonequinha de Luxo (1961)

A cena inicial do filme Bonequinha de luxo é uma das mais icônicas da história do cinema. Nela, Holly Golightly, personagem de Audrey Hepburn, está diante de umas mais luxuosas lojas de joias de Nova York, a Tiffany.

Enquanto amanhece, a personagem está pensativa, contemplando a fachada da loja, tomando o seu café da manhã. Na mão, como não poderia faltar, tem um copo de café e um croissant.

2. Pulp Fiction: Tempo de Violência (1994)

 

Outro filme clássico que também tem uma cena de destaque em que o café aparece, é Pulp Fiction. O longa conta histórias cruzadas de assassinos que acabam se metendo em apuros.

Durante a cena, ao mesmo tempo em que os personagens debatem tão bom é o café que estão tomando, eles também trocam o tema da conversa e já começam a debater o que deve ser feito para sumir com um corpo em menos de 40 minutos. Ou seja, sempre há um momento de pausa para um café.

3. MIB — Homens de Preto

 

Café é uma bebida tão boa que até mesmo extraterrestres não deixam de tomar uma xícara diária. Pelo menos é isso que nos mostra MIB — Homens de Preto. No filme, acompanhamos o trabalho de uma agência secreta que regula a presença de alienígenas em nosso planeta, de modo que os humanos não tenham conhecimento sobre eles.

Nesta cena, quando um dos agentes vai pegar um café, ele se encontra com alguns aliens que já estão se deliciando com a bebida.

4. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001)

 

Outro filme que é um queridinho e que tem mais um exemplo da representação do café no cinema é  O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. Com um enredo cativante, o filme conta a história de Amélie Poulain, uma menina doce e inocente que tenta mudar a vida das pessoas por meio de pequenos gestos.

O filme se passa na maioria do tempo em uma cafeteria, local de trabalho da personagem — que, por sinal, existe e pode ser visitada em Paris.

5. Caffeinated

 

O café é literalmente o personagem principal do documentário Caffeinated. Muito indicado para os amantes da bebida, ele mostra a história de pessoas que se dedicam a fundo para produzir e criar o café perfeito.

Nele, vamos acompanhar todos os processos de produção através do olhar de quem o faz, ou seja, desde a plantação até o momento em que ele está pronto para ser servido em uma xícara.

Viu só como o café no cinema é mais comum do que imaginamos? Conhece algum outro filme que tenha a bebida como personagem? Então compartilhe suas dicas com a gente nos comentários!