café

4 Revistas especializadas para você aumentar seu conhecimento sobre café

Blog Villa Café, Curiosidades

Nem somente de prática vive o barista, não é mesmo? Muitas vezes, é bom ler uma revista sobre café para acessar novos dados e aprender uma receita. Além de promover uma base sólida para melhor atendimento aos clientes e ainda se divertir.

Entre artigos científicos e receitas com café, as  dicas são um verdadeiro oásis para você que quer inovar o estilo e estrutura do seu negócio.

Pensando nisso, indicamos algumas revistas sobre café para sua inspiração. O maior problema é não conseguir sentir o  maravilhoso aroma de um bom café gourmet, mas, isso é fácil de resolver.

Então, prepare um bom café filtrado (ou expresso, como preferir), escolha um lugar confortável e aproveite essas dicas para uma leitura prazerosa.

Revista Espresso

Criada em 2003, a Revista Espresso é focada em gastronomia. Aborda temas do grão ao café na xícara para o  consumidor, produtor e comerciante. A publicação apresenta matérias, reportagens, entrevistas e muito amor pela bebida, destacando um bem comum: um cafezão na sua mesa!

Revista Cafeicultura

A Revista Cafeicultura foi fundada em 2000 na cidade mineira de Patrocínio. Anteriormente, existia apenas a versão impressa focada num jornalismo mais científico, mas hoje, o conteúdo também está no site com muita informação para os admiradores do licor dos deuses. Logo, a marca também é conhecida pela transmissão ao vivo de eventos do setor cafeeiro e preocupação com o produtor do café.

Além disso, no portal da revista, você ainda encontra  um seção para acompanhar a cotação do café na bolsa de valores.  Tudo com muito dinamismo e praticidade.

Menu

A publicação surgiu em 1998 e é muito conhecida pelos amantes do vinho. Claro, como a gente não vive só de café, vale a pena folhear a revista da Editora Três  para conferir as novidades, tendências e muita coisa boa, inclusive café. Uma das colunas foca nessa bebida mais popular no mundo, depois da água: o cafezinho.

Os drinques com café nas cafeterias mais charmosas do mundo  também aparecem na publicação. Então, aproveite o site para você aprender com as muitas receitas e diversificar ainda sua carta. Confira!

 

Coffee Science

A dica dessa leitura é fundamental, principalmente,  para você que estuda  e tem muita curiosidade sobre café! A revista é científica e circula a cada três meses com artigos sobre o desenvolvimento da cafeicultura. A publicação é um resultado dos pesquisadores do Consórcio Pesquisa Café. E é editada pela Universidade Federal de Lavras com coordenação da Embrapa Café. Demais, não é?!

Agora, você já conhece um pouco mais sobre o entretenimento e publicações científicas abordando o café para aproveitar e  ampliar a qualidade dos serviços em sua cafeteria.

 

Faça contato conosco para conhecer nossos serviços e produtos.