24 de Maio: Dia Nacional do Café!

Blog Villa Café, Curiosidades

Feliz Dia Nacional do Café!

Parabéns cafeólatras, nossos amados Apaixonados Por Café, pelo dia de hoje!

Hoje, nós comemoramos o início da colheita de café nas fazendas do Brasil, o maior produto do diamante negro no mundo!

E agradecemos nossos clientes, amigos e parceiros que estão conosco nessa empreitada!

Você sabia que?

  • O café no Brasil é mais do que uma bebida no café da manhã, ele representa o estilo de vida do brasileiro, além de repercutir significativamente na balança comercial do país.
  • A data simboliza o início da colheita em grande parte das regiões cafeteiras do país.
  •  1.5 milhão xícaras são consumidas por minuto no mundo e segundo estudos da ABIC (Associação Brasileira da Indústria de Café)  95% dos brasileiros acima dos 15 anos, consomem ao menos uma xícara de café por dia.
  • O café contém sais minerais, vitaminas do complexo B, substâncias antioxidantes e nutrientes, auxilia na prevenção de doenças, estimula a concentração a memória e o aprendizado . Devido a sua alta ação antioxidante , tem sido amplamente utilizado na cosmética.
  • Há mais de 100 anos, produzimos café de alta qualidade. Em 2007, nos tornamos o Villa Café e hoje somos especialistas em café gourmet.


CONHEÇA A HISTÓRIA DO CAFÉ

 

Santa Origem: O café que é colhido grão a grão!

Sabe qual é a beleza da colheita manual, no caso do café? É que, nesse processo, há uma influência direta do homem, cada vez mais afastado do processo produtivo. Infelizmente, as máquinas ainda não conseguem diferenciar em profundidade cada grão do café. Não tem a sensibilidade das mãos humanas.

É esse o processo do nosso café Santa Origem, uma das nossas linhas de cafés especiais. É feito com esses grãos, selecionados a mão nas nossas fazendas, com muito AMOR e ZELO, pelos nossos colaboradores mais experientes, logo no início da safra: ou seja, os grãos são exclusivos. Por isso, ele resulta em um café de altíssima qualidade, mais encorpado e com notas de frutas vermelhas.

CONHEÇA O VILLA CAFÉ  SANTA ORIGEM

 

E, para comemorar esse dia maravilhoso, eseamos com uma super promoção! A cada 2 cafés comprados em loja.villacafe.com.br , a 2ª unidade é grátis! Aproveite com o Villa Café!