7 motivos para comprar uma máquina de café em cápsulas

Blog Villa Café, Máquinas de Café

Para os amantes de um bom café, é impossível não cogitar a compra de uma máquina em cápsulas. Esta modalidade está revolucionando a relação dos brasileiros com o café e a tendência é que as máquinas de café espresso estejam cada vez mais presentes no dia a dia das pessoas.

Se você está pensando em adquirir uma máquina de café espresso, descubra agora 7 excelentes motivos para comprar uma pra chamar de sua.

1 – Praticidade de uso

Não existem mistérios na utilização das máquinas de café espresso. Com muita praticidade, o café sai prontinho e delicioso. Tudo isso ao alcance de suas mãos e num simples toque de um botão!

A facilidade está também na hora de lavar, já que as principais peças podem ser facilmente removidas e lavadas na pia.

2 – Menos desperdício

O café em capsulas vem em doses únicas, de modo que não há desperdício, nem sobras. A economia, consequentemente, é de água, de pó de café e até mesmo de energia. Sem contar que a dose única é pra consumo imediato, garantindo o sabor e o frescor do café.

3 – Processo mais limpo e higiênico

Quanta confusão a borra do café faz quando se esparrama pelo chão, não é mesmo? Com o café em cápsulas, no entanto, você não terá que lidar com esse tipo de situação. Além de ser um processo mais higiênico, por conta do manuseio apenas da parte exterior da cápsula, a chance de fazer bagunça é bem menor.

4 – Diversidade de escolha

Atualmente, existem no mercado as mais diversas opções de café em cápsulas, atendendo aos mais variados gostos e exigências.

Vale ressaltar que essas opções incluem ainda blends dos mais diferentes países, proporcionando requinte e exclusividade aos amantes do café em cápsulas.

A cada dia novos sabores são lançados e são infinitas as experiências proporcionadas aos degustadores mais antenados.

5 – Diferencial no sabor

É possível encontrar espressos mais encorpados, mais suaves, descafeinados e aromatizados com sabores de caramelo, chocolate e baunilha, por exemplo. Para quem não abre mão do café espresso, a máquina garante sabor, aroma e temperatura do verdadeiro café.

6 – Agilidade no preparo

A rapidez e praticidade proporcionadas pela utilização dos cafés em cápsulas é indiscutível! Basta colocar a cápsula e água na máquina, apertar o botão, e esperar alguns segundos para que o seu café esteja pronto e delicioso para ser degustado.

Veja nesse vídeo o comparativo de tempo para extração do café um uma máquina de cápsulas X barista profissional.

7 – Qualidade do café

Uma informação que merece destaque é a questão da qualidade dos cafés em cápsulas. O próprio método de encapsulamento hermético assegura a conservação de todas as propriedades do café, garantindo a preservação do sabor e aroma.

Sendo assim, os cafés em cápsulas permitem uma vivência gastronômica mais intensa e maior fidelidade ao verdadeiro sabor da bebida.

Depois desses 7 motivos para comprar uma máquina de café em cápsulas temos certeza de que você fará a melhor escolha, e vai impressionar amigos e parentes, com sua cafeteira, levando praticidade e rapidez para a sua rotina.

Entre em contato com o Villa Café e descubra os produtos e serviços que transformarão a sua relação com o café!