7 cafeterias famosas ao redor do mundo para inspirar o seu negócio

Blog Villa Café, Curiosidades

Antigas ou modernas, grandes ou pequenas, simples ou sofisticadas. Existem cafeterias de todos os estilos, para todos os gostos. E essa variedade só aumenta quando consideramos os estabelecimentos espalhados ao redor do planeta. Afinal de contas, gente de qualquer canto do mundo gosta de apreciar café em um lugar aconchegante.

Neste post, listamos 7 cafeterias famosas espalhadas pelo mundo. Confira:

1. A Brasileira

CAFETERIA A BRASILEIRA

Referência da IMAGEM

Quem desembarca em Lisboa, em Portugal, não pode deixar de visitar o Café A Brasileira. Inaugurado em 1905, esse café se encontra na região mais artística da capital portuguesa e está cercado por teatros e galerias de arte (o que só contribui para o charme do estabelecimento).

Se quiser registrar o passeio, dirija-se à área externa do café, onde é possível encontrar uma mesa com uma escultura do poeta Fernando Pessoa.

2. Café de la Paix

CAFÉ DE LA PAIX
Referência da IMAGEM

Foi em 1862 que a cidade de Paris, na França, testemunhou o Café de la Paix abrir as suas portas pela 1ª vez. Desde então, parisienses e turistas de todas as partes do mundo frequentam esse estabelecimento com uma arquitetura de deixar o queixo caído. Muito tempo depois, em 1975, o café foi declarado patrimônio histórico pelo governo francês.

3. Caffè Florian

CAFFE FLORIAN
Referência da IMAGEM

Nos entornos da Praça de São Marcos, em Veneza, na Itália, você pode encontrar o Caffè Florian — o café mais antigo da Europa e do mundo, inaugurado em 1720. Como é possível imaginar, o estabelecimento é uma espécie de museu, já que abriga em suas salas uma decoração estonteante e diversos objetos do passado.

4. Café Iruña

CAFE IRUNA
Referência da IMAGEM

Bilbao, cidade localizada no norte da Espanha, também tem uma das cafeterias famosas do mundo: o Café Iruña. Desde 1903, esse belo e aconchegante estabelecimento encanta as pessoas com um excelente menu e com uma decoração que conta um pouco da história do próprio negócio.

5. Les Deux Magots

LES DEUX MAGOTS
Referência da IMAGEM

Por ser recheada de deliciosos cafés, a capital francesa aparece mais uma vez nesta lista. Dessa vez, graças ao Les Deux Magots, uma casa que, desde 1884, faz parte da efervescente cena cultural do país. O prédio de arquitetura clássica foi frequentado por artistas como Sartre, Picasso, Hemingway, Simone de Beauvoir e Françoise Mallet-Joris.

6. Majestic Café

MAJESTIC CAFE
Referência da IMAGEM

Portugal é outro país que merece o repeteco. Porém, o 2º café lusitano desta lista é encontrado na cidade de Porto desde 1921. Com a sua linda fachada, o Majestic Café já foi considerado uma das cafeterias mais bonitas do mundo (graças a todos os adornos que remetem à Belle Époque) e, hoje, é um dos símbolos do município português.

7. La Poesía

LA POESIA
Referência da IMAGEM

Os hermanos não ficam de fora. Em Buenos Aires, na Argentina, está o Café La Poesía, que funcionou como reduto de intelectuais da música e da literatura desde 1982. No entanto, no fim daquela mesma década, as portas do estabelecimento foram fechadas por um tempo.

O susto não atrapalhou o movimento: a efervescência cultural — típica do bairro portenho onde está localizado, San Telmo — continuou firme e forte depois da reabertura.

Você gostou deste post sobre cafeterias famosas ao redor do mundo? Então curta a nossa página no Facebook. Assim você vai poder acompanhar as nossas atualizações a partir do seu feed de notícias!

Créditos da imagem: